12 novembro, 2015
Comentários

Hospital São Francisco de Assis em Porto Real recebe novo enxoval

Unidade de Saúde conta atualmente com cerca de 4 mil peças de utilidade técnica, cama e banho

Cerca de 4 mil novas peças compõem o novo enxoval recém-chegado ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, através da secretaria de Saúde. São roupas destinadas ao uso técnico, para cama e banho. Essas peças vão beneficiar pacientes e funcionários. O enxoval, que atualmente está completo, vem sendo substituído gradativamente. O hospital conta atualmente com 250 funcionários entre contratados, terceirizados e estagiários.
São lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores, toalhas de banho, camisolas, pijamas (adulto e infantil), campos cirúgicos (tecido utilizado em pacientes durante cirurgia), capotes cirúrgicos (utilizados pelos médicos), uniformes destinados aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipes de manutenção e limpeza e de cozinha. Os uniformes são compostos por camisa, calça, jaleco, avental e touca.
A diretora administrativa do Hospital São Francisco de Assis, Luiza Helena de Almeida, destaca que a qualidade de atendimento é prioridade sempre.
Ela disse que os setores do hospital foram padronizados em relação às cores do enxoval. “O pronto-socorro recebeu enxoval amarelo, enquanto a maternidade ficou com a cor rosa. Já a clínica médica e CTI, usam o branco. O enxoval dos funcionários está listrado de branco e azul”, caracterizou ela.
De acordo com o Datasus, o Hospital São Francisco de Assis registrou até a metade deste ano 690 cirurgias e internações gerais, que abrangem a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Terapia Intensiva (CTI) e maternidade; 2.639 pacientes em observação; e 39.023 atendimentos de de urgência e ambulatorial.
“Porto Real é um dos poucos municípios que mesmo em meio à crise ainda continua investindo em um atendimento diferenciado. Nosso maior objetivo é ter qualidade e humanização nos serviços prestados”, disse o secretário de Saúde, Renato Ibrahim.
A prefeita Cida afirmou que a saúde, como um bem coletivo deve ser observada e atendida com toda prioridade e responsabilidade. “Adquirir material novo para o hospital, só demonstra nossa preocupação e responsabilidade em oferecer um atendimento cada vez melhor, reforçando o cuidado com a população. Desta maneira, podemos proporcionar mais conforto para os pacientes que já estão debilitados. A saúde deve ser olhada com todo carinho e dedicação, pois é um bem de todos”, completou a prefeita Cida.

Comentários