06 março, 2017
Comentários

I Fórum sobre a ‘Importância dos Conselhos e Políticas Públicas’ acontece no dia 10 em Itatiaia

O objetivo do Fórum é articular e reforçar a importância dos conselhos municipais para as políticas públicas

Itatiaia 03/03/2017 - A Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação - SMASDHH promove no dia 10 de março, às 13h, na Câmara Municipal, o I Fórum Ampliado dos Conselhos Municipais vinculados a SMASDHH que terá como tema a importância dos conselhos na formulação das políticas públicas.

- Esse será o marco inicial no nosso trabalho, pois queremos rearticular esses conselhos que contam com representação civil e governamental. Queremos fazer tudo de maneira correta e ordenada, legitimando nossas ações – ressaltou Raquel Rocha, Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

A expectativa é receber 150 pessoas no Fórum que dará posse aos Conselhos da Juventude e de Habitação. Haverá ainda na programação a palestra “A importância dos Conselheiros na formulação das políticas” com a Assistente Social do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Patrícia Dias, e “Os conselheiros e suas competências” com Emerson Cunha do Nascimento, Coordenador de Políticas para as Pessoas com Deficiência de Resende.

-O conselho é um espaço onde a população pode participar e tem voz, por isso vamos trabalhar com quem está chegando à importância dessa atividade que é voluntária e não remunerada – comentou Raquel.

A SMASDHH possui seis conselhos vinculados as suas atividades, sendo eles: Conselho Municipal de Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Comentários