14 março, 2017
Comentários

Idosos esbanjam talento e animação em sarau de poesia em VR


Evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, contou com 20 alunos da Academia da Vida

Quem passou na manhã dessa terça-feira, dia 14, pelo Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira – onde também funciona a Policlínica da Cidadania - foi contemplado com um sarau realizado pelos alunos do curso de teatro da Academia da Vida, sob a orientação do professor Hormínio Gama Filho. Durante a apresentação, os alunos recitaram poemas de poetas consagrados da literatura brasileira como Ascenso Ferreira, Olegário Mariano, Cora Coralina e Casimiro de Abreu. Há quem recitou também poemas de sua autoria, retratando temas como amor, amizade, família, infância, entre outros.
O evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, contou com 20 alunos. Segundo o professor Gama, o objetivo era de envolver os pacientes que estavam aguardando os seus atendimentos. “As pessoas chegam aqui tensas, preocupadas com a sua saúde e queríamos proporcionar um momento de descontração, alegria e cultura. Além disso, não podíamos deixar passar em branco o Dia da Poesia”, disse o professor.
Dona Manoela da Penha Lima, de 68 anos, moradora do bairro Belmonte, que há quase 15 anos é aluna da Academia da Vida, ficou emocionada ao recitar a sua poesia intitulada ‘Amor da minha vida’. “A gente ensaia, mas na hora de apresentar, a emoção toma conta. Saber que a gente é capaz de fazer o outro se emocionar é muito bom. Quem diria que eu, um dia, fosse ser tão desinibida assim. Aprendi isso tudo aqui na academia”, comemora a aluna.
Para a senhora Maria Aparecida da Silva, de 60 anos, moradora do bairro Vila Brasília, o sarau foi um momento de descontração. “Foi uma surpresa pra mim esse sarau. Que ótima iniciativa. A gente acabou até esquecendo os problemas por alguns momentos”, conclui.

Comentários