21 setembro, 2015
Comentários

IFRJ abre 1.160 vagas em cursos técnicos integrados

São ao todo 18 cursos, em oito unidades no estado. Inscrições vão até 18 de outubro
O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. São ao todo 1.160 vagas em 18 cursos, disponíveis em oito unidades da instituição no estado do Rio de Janeiro.
Pode se candidatar qualquer pessoa que apresente como escolaridade mi´nima o ensino fundamental completo ou esteja cursando o 9º ano desse ni´vel de ensino no ano letivo de 2015. O aluno aprovado cursará, no IFRJ, o ensino médio integrado ao ensino técnico, em um único curso.
As vagas são para os campi Arraial do Cabo (Informática), Duque de Caxias (Química, Petróleo e Gás), Nilópolis (Controle Ambiental, Química), Paracambi (Eletrotécnica, Mecânica), Pinheiral (Agropecuária, Meio Ambiente, Informática, Agroindústria), Rio de Janeiro (Alimentos, Biotecnologia, Farmácia, Meio Ambiente, Química), São Gonçalo (Química) e Volta Redonda (Automação Industrial).
As inscric¸ões para o processo seletivo serão realizadas por meio do preenchimento do formula´rio de inscric¸a~o disponível na pa´gina concursos.biorio.org.br, no período das 9h do dia 21 de setembro a`s 23h59 do dia 18 de outubro. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer entre as modalidades Ampla Concorre^ncia (AC) ou Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Pu´blicas, de acordo com os critérios descritos no edital.
O valor da inscrição é de R$ 60,00 e deverá ser pago até o dia 19 de outubro em qualquer agência bancária, por meio do boleto gerado ao fim da inscrição. Para solicitar a isenção da taxa, os candidatos devem preencher o formulário de pedido de isenção até as 23h59 do dia 23 de setembro, e enviar os documentos solicitados de acordo com as instruções do edital.

Candidatos farão prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma Redação
O processo seletivo será realizado no dia 1º de novembro de 2015, das 9h às 13h, no local indicado no Cartão de Convocação para a prova. Os candidatos farão uma prova objetiva de mu´ltipla escolha, com 25 questões (10 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática), e uma prova de Redac¸a~o.

A relac¸a~o nominal com as notas obtidas pelos candidatos na prova objetiva sera´ divulgada no dia 16 de novembro, apo´s as 14 horas, nas pa´ginas do IFRJ (www.ifrj.edu.br) e da FBR (concursos.biorio.org.br). O resultado e a classificac¸a~o finais do processo seletivo, com o somato´rio das notas da prova objetiva e de Redac¸a~o, após as fases de recursos, sera~o divulgados no dia 23 de dezembro, apo´s as 14 horas.



https://youtu.be/mMhysnhR53A

Comentários