Image
04 outubro, 2018
Comentários

Impressões gráficas crescem 25% com chegada das eleições

Demanda por santinhos, folders e cartazes eleva produção e gera emprego; gráfica online entrega em 2 mil pontos de retirada no Brasil


A chegada das eleições traz muitos santinhos, folders, cartazes e praguinhas. Mas, o que se vê de impressos nas ruas de inúmeros partidos, também gera renda e emprego.

A gráfica online FuturaIM viu sua demanda aumentar desde agosto deste ano e a necessidade de investir em mais profissionais e equipamentos para dar conta dos pedidos. “Devido a sazonalidade das eleições, em julho já investimos em um novo equipamento para impressão. Houve um aumento no volume de impressões de santinhos, colinhas, cartões de visita, mala direta, placas, e adesivos.”, explica o gerente de operações, Felipe Augusto.

Segundo o diretor, 16 novos profissionais foram contratados para vagas temporárias na gráfica, que já possui cerca de 400 colaboradores fixos. “O aumento de 25% representa cerca de 250.000 a mais de impressões diárias. Para esta demanda foram contratados para vagas para todo o processo industrial, como impressores de offset, operadores de guilhotina e operadores de produção”, afirma.

Até o dia 04 de outubro, a previsão da FuturaIM é de consumir cerca de 500 toneladas de papel. “Os santinhos ainda predominam nos pedidos, mas há materiais diversificados já que atendemos em todo o Brasil com 2 mil pontos de retirada de material”, explica Augusto.


Comentários