26 novembro, 2015
Comentários

INB apresenta projeto de educação ambiental, em Itatiaia

A INB – Indústrias Nucleares do Brasil - apresentou na manhã de terça-feira (24) o Programa de Educação Ambiental da empresa em um evento, realizado na Casa da Cultura de Itatiaia, com a participação do vice-prefeito de Itatiaia, Edmar Barbosa, servidores, da secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Ambiental, vereadores e um representante da empresa Furnas.

A bióloga Flávia de Almeida apresentou o programa de educação ambiental e um diagnóstico socioambiental de participação local, cujo levantamento foi realizado em Itatiaia, Resende e Areais (SP). “Neste levantamento, pesquisamos quais as dificuldades ambientais que essas regiões entendem que estão vivendo e quais as soluções apontadas. Vamos trabalhar, em parceria, em ações de conscientização com a população e nas escolas com diversos eixos temáticos como recursos hídricos, sustentabilidade e energia nuclear”, explicou.

O vice-prefeito, Edmar Barbosa, relatou que esse projeto vem de encontro às necessidades da cidade. “Muitos moradores ainda tem dúvidas sobre a que a INB faz, sobre radiação, os riscos, etc. Vemos que a empresa se preocupa em ter esse contato e o mais importante, se preocupa em conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. Esse tipo de ação vai complementar aquilo que já realizado nas escolas do município. Nossa expectativa é grande para começar a colocar em prática essa parceria no ano que vem”.

Entre os assuntos debatidos, os participantes conversaram sobre a reestruturação do horto florestal do município, que já está em andamento.

Comentários