04 maio, 2018
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Inbound Marketing: o Marketing de Atração

Assunto de grande relevância no mercado, o marketing, de forma concisa, é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro, identificando as necessidades, quantificando o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.
Conforme a modernização do mercado e consequentes necessidades de novas formas de comunicação com o público desenvolveu-se, a partir do marketing, o Inbound Marketing, uma maneira de atrair o cliente por meio de conteúdo relevante. Esse novo segmento busca oferecer conteúdos mais atrativos ao target, não somente informações sobre venda, preços e promoções de forma massiva. Assim, ao criar uma abordagem diferenciada, o poder de atração aumenta, conseguindo induzir com maior facilidade o indivíduo a se tornar um possível cliente, pois quando houver a necessidade de consumir determinado produto ou serviço, a marca estará fixada em sua memória.
O Marketing de Atração possibilita que o público, através dos conteúdos disponibilizados a eles, crie confiança na marca e, aos poucos, construam um relacionamento com ela, o que aumenta exponencialmente as possibilidades de venda. Com a internet, instrumento utilizado por grande parte da população, o consumidor aumentou seu poder de escolha e o seu campo de análise de marcas, ou seja, ele tem mais autonomia na compra por poder pesquisar mais sobre as qualidades dos produtos e serviços, além e fazer comparação entre concorrentes e ler opiniões de outros consumidores.
Portanto, se o consumidor está à procura de marcas e empresas mais atrativas e confiantes e busca sempre conteúdos do seu gosto, unir marca e conteúdo é uma ótima opção. Oferecer um conteúdo pertinente para o público desperta seu interesse por quem o criou e disponibilizou, criando um vínculo com a empresa.
Com o marketing de atração, ocorre o alcance do público certo – os conteúdos serão voltados para quem à empresa deseja atingir –; a aproximação com os clientes – haverá o relacionamento e a confiança antes mesmo da compra –; maior poder de persuasão – com a confiança e proximidade com o cliente, é mais fácil influenciá-lo e convencê-lo ao consumo –; diminuição de custos – o investimento em meios de alcançar o público será menor, pois a estratégia do Inbound Marketing atinge o público certo.
Na região Sul Fluminense, o Inbound Marketing associado às mídias sociais, como redes sociais e sites, é de exponencial relevância para quem atua no mercado, pois aumenta o reconhecimento do empreendimento, assim como as possibilidades de venda.


Por Isabelle Brandão

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