Indústria do entretenimento está em alta e cada vez mais sofisticada
"
Restaurantes e casas noturnas do Sul Fluminense estão se adaptando a esta nova filosofia
Recentemente, por exemplo, a Octagon Worldwide empreendeu uma pesquisa, a serviço da empresa Mastercard, com o objetivo de avaliar os padrões de consumo do povo brasileiro. Entre os dados averiguados, descobriu-se que 93% dos brasileiros preferem, na esfera do entretenimento, circular pelo universo virtual."
Mesmo assim, os pesquisadores concluem que as empresas do ramo turístico não têm do que reclamar, pois a população brasileira ainda acalenta o velho sonho de viajar, seja de carro pelo território nacional - 70%, seja de avião pelo país - 81% ou pelo exterior - 75%. Nesta verificação estatística foram questionados membros das classes A, B e C. A partir desta visão panorâmica, este setor tem como planejar novas campanhas e projetos.
Outros setores que vêm sendo muito procurados pelo público são os dos bares e restaurantes, que estão cada vez mais exigentes e prezando por luxo e sofisticação. Os donos têm o trabalho de se atualizar e remontar o espaço de acordo com as tendências dos dias atuais, mas em compensação estão tendo que aumentar os preços de seus produtos que além de custear o investimento da obra de adaptação, gerará mais lucros logo que o investimento for quitado. Em relação aos preços, principalmente nos dias atuais, quando os jovens estão vivendo a “cultura da ostentação”, os empresários do ramo não estão preocupados, pois os consumidores estão pagando o preço que for.
Em relação às casas noturnas, a filosofia é a mesma dos restaurantes. A moda do momento é sofisticar, vender bebidas importadas e aproveitar no preço dos ingressos. Mesmo com este alto custo, a boate que estiver adaptada a esta cultura, terá garantia de casa cheia e de um bom lucro. As casas noturnas da região sul fluminense, em sua maioria, vêm se adaptando a esta tendência e também têm como atrativos shows musicais e apresentações de stand up comedy.
Com tantas boas alternativas, o público alvo da indústria do entretenimento não tem do que reclamar, pois há opção para todos os gostos. E com uma boa pesquisa, mesmo quem não está com tanto dinheiro no bolso, consegue descobrir um local agradável para se divertir. Os empresários do ramo agradecem!
Comentários