18 março, 2014
Comentários

Indústria do entretenimento está em alta e cada vez mais sofisticada

"

Restaurantes e casas noturnas do Sul Fluminense estão se adaptando a esta nova filosofia


Entretenimento é uma forma de recrear ou divertir as pessoas quando estas se encontram desviadas de suas preocupações cotidianas. Normalmente, esta diversão se dá em restaurantes, pubs, casas noturnas, shoppings entre outros. Assim, nos bastidores do prazer, há sempre determinados setores lucrando econômica ou politicamente com a diversão.

Recentemente, por exemplo, a Octagon Worldwide empreendeu uma pesquisa, a serviço da empresa Mastercard, com o objetivo de avaliar os padrões de consumo do povo brasileiro. Entre os dados averiguados, descobriu-se que 93% dos brasileiros preferem, na esfera do entretenimento, circular pelo universo virtual."

Mesmo assim, os pesquisadores concluem que as empresas do ramo turístico não têm do que reclamar, pois a população brasileira ainda acalenta o velho sonho de viajar, seja de carro pelo território nacional - 70%, seja de avião pelo país - 81% ou pelo exterior - 75%. Nesta verificação estatística foram questionados membros das classes A, B e C. A partir desta visão panorâmica, este setor tem como planejar novas campanhas e projetos.

Outros setores que vêm sendo muito procurados pelo público são os dos bares e restaurantes, que estão cada vez mais exigentes e prezando por luxo e sofisticação. Os donos têm o trabalho de se atualizar e remontar o espaço de acordo com as tendências dos dias atuais, mas em compensação estão tendo que aumentar os preços de seus produtos que além de custear o investimento da obra de adaptação, gerará mais lucros logo que o investimento for quitado. Em relação aos preços, principalmente nos dias atuais, quando os jovens estão vivendo a “cultura da ostentação”, os empresários do ramo não estão preocupados, pois os consumidores estão pagando o preço que for.

Em relação às casas noturnas, a filosofia é a mesma dos restaurantes. A moda do momento é sofisticar, vender bebidas importadas e aproveitar no preço dos ingressos. Mesmo com este alto custo, a boate que estiver adaptada a esta cultura, terá garantia de casa cheia e de um bom lucro. As casas noturnas da região sul fluminense, em sua maioria, vêm se adaptando a esta tendência e também têm como atrativos shows musicais e apresentações de stand up comedy.

Com tantas boas alternativas, o público alvo da indústria do entretenimento não tem do que reclamar, pois há opção para todos os gostos. E com uma boa pesquisa, mesmo quem não está com tanto dinheiro no bolso, consegue descobrir um local agradável para se divertir. Os empresários do ramo agradecem!

Comentários