Image
19 março, 2018
Comentários

Inicia a entrega das camisas de uniforme escolar em Porto Real

Os alunos da rede municipal de ensino de Porto Real receberam nesta segunda-feira, 19, as camisas do uniforme escolar, que serão utilizadas neste ano letivo. A entrega simbólica que representa a chegada das camisas em todas as escolas municipais foi realizada pelo prefeito Ailton Marques e pelo secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, na E.M. Marina Graciani Fontanezzi, em Bulhões. A ação será continuada a todas as unidades escolares ao longo do mês. A rede abrange 3.600 alunos. Investimento municipal foi de R$ 87.924,53 mil.
De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, as camisetas, que levam o nome da Prefeitura do município e obedecem a legislação municipal, são garantidas aos alunos das creches municipais e do 3º ano do Ensino Médio à Educação de Jovens e Adultos (EJA). "O uniforme proporciona a identidade visual dos alunos e cria um sentido de pertencimento. E, além da segurança o uniforme escolar também representa uma economia para as famílias”, disse.
“A igualdade que os uniformes promovem dentro da sala de aula, ajuda a não gerar a desigualdade social e com as crianças uniformizadas aumenta também a segurança dos alunos, já que são mais facilmente identificados”, destaca a diretora da unidade escolar, Maria Aparecida de Oliveira Bizarro.
Segundo o prefeito Ailton Marques, já está em andamento o processo de licitação dos demais ítens do uniforme, como calças e casacos. "Há muitos anos que nossos alunos não recebem novos uniformes. Estamos trabalhando para que até o fim do ano   o jogo esteja completo. Os uniformes serão padronizados para todas as escolas”, concluiu o Prefeito.
Desenho
O novo leiaute do uniforme escolar de Porto Real segue a legislação municipal, que determina os dizeres e as cores que podem ser utilizadas. A lei, de autoria do vereador Paulo César, define ainda o padrão atual para utilização nos próximos anos.

Comentários