Image
08 maio, 2019
Comentários

Iniciadas as obras de saneamento em mais ruas do Parque Mariana, em Porto Real

Começaram no último dia 24 de abril as obras de construção das redes coletora de esgoto sanitário e distribuidora de água potável nas Ruas Nilo Peçanha e parte da Saldanha da Gama e da Saturnino Braga, no Parque Mariana. A extensão das obras compreende 954 e 990 metros lineares, respectivamente, de sistema de esgoto sanitário e de distribuição de água potável. Realizadas por meio de recursos próprios, as melhorias têm previsão de término de 90 dias.
“Com a realização dessas obras, estimamos que cerca de 70% do bairro estará coberto no que diz respeito ao saneamento básico. Nosso objetivo é dar qualidade de vida, promovendo melhorias gradativamente em todo o município, bem como incentivar consequentemente a promoção da saúde e do bem-estar da população”, considerou o prefeito Ailton Marques.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, explicou que a realização dessas obras é fundamental para que outros serviços sejam realizados. “Referente à execução de outros benefícios como: pavimentação, calçamento e meios-fios, temos uma emenda parlamentar, que depende de liberação do Governo Federal. Já possuímos também um projeto aprovado pela Caixa Econômica e aguardamos todo os trâmites necessários de modo a ser autorizado o processo licitatório para o devido prosseguimento”, disse Luiz Tavares.
“Sou moradora do Parque Mariana há 10 anos e com essa ação, acredito que o nosso acesso ao bairro e até mesmo a saúde da população terá uma melhora. O processo pode até mesmo parecer um pouco demorado, mas não se arruma a casa sem antes bagunçar. Essa obra representa para nós moradores, mais qualidade de vida”, comentou a dona de casa, Carla Maria Machado, moradora da Rua Saturnino Braga.

Comentários