InkSoul – O grito no Silêncio começa nesta sexta-feira em Barra Mansa
Primeira exposição fotográfica de Yuri Melo retrata artisticamente o preconceito velado no dia a dia
O Centro de Cultura Estação das Artes, em Barra Mansa, abre suas portas para a primeira exposição individual do fotógrafo Yuri Melo. Especializado em fotografia de casamentos, Yuri avança pela fotografia autoral e apresenta em 11 imagens clicadas por ele, o preconceito que pessoas consideradas diferentes pela sociedade, sofrem. Denominada InkSoul – O grito no Silêncio, a exposição tem início nesta sexta-feira, dia 24 de junho e vai até o dia 06 de agosto.
As fotografias foram produzidas em Barra Mansa, mesmo lugar onde serão expostas, na Região Sul Fluminense, com pessoas comuns. “Minha intenção sempre foi deixar o mais real possível. É mostrar o preconceito que o homem negro sofre, que as mulheres e gays sofrem no cotidiano. Não queria ilustrar isso com modelos, quis usar gente que passa por isso na pele”, disse o fotógrafo.
Entre as pessoas clicadas está o publicitário Leandro Carvalho, de 30 anos e o namorado, o diagramador Bruno Bernardino, de 24 anos. “Achei o projeto interessante e é uma forma de impactar e conscientizar a sociedade contra o preconceito”, comentou Leandro.
Para Yuri, a exposição é o início de um novo conceito em sua carreira. "Sempre tive o sonho de lançar uma exposição, mas queria ter algo a dizer antes disso e acredito que agora tenha. A fotografia tem o objetivo de mudar a vida das pessoas, de fabricar saudade e nos fazer pensar, porém, hoje com a velocidade que nós vivemos, acabamos por banalizá-la e criar fotos sem sentindo. A InkSoul tem o objetivo de nos fazer refletir sobre o mundo que vivemos, sobre o mundo que os outros vivem, porque nem tudo são rosas como muitos acreditam. Então, hoje lanço minha exposição com o peito aberto e orgulhoso desse trabalho que, com certeza, vai causar muito impacto”, afirmou o fotógrafo, que realiza sua primeira exposição individual.
Yuri Melo – Aos 26 anos, Yuri Melo, realiza sua primeira exposição individual. É fotógrafo há 05 anos e especialista em fotografia de casamento, sendo reconhecido e premiado por associações internacionais: Fearless Photographers; ISPWP – Internacional Society of Professional Wedding Photographers; Inspiration Photograph; Abstract Canvas e My Wed.
Yuri recebeu também o Prêmio Olho Vivo, em 2013; Best Photo Abstract Canvas, em 2014 e 2015; Prêmio Destaque Feminino, do grupo Retratos, em 2016.
Comentários