Image
12 abril, 2024
Comentários

Inscrições abertas para o Corpo Coreográfico da Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa

O Projeto Música nas Escolas tem a honra de anunciar a abertura das inscrições para o Corpo Coreográfico da Banda Marcial, destinado a alunos de Barra Mansa com idade a partir dos 8 anos. Esta é uma oportunidade excepcional para os jovens talentos da região explorarem sua expressão artística e se envolverem em uma experiência enriquecedora de dança.



O Corpo Coreográfico representa a expansão do compromisso contínuo do Projeto Música nas Escolas em oferecer educação artística de qualidade para a comunidade. Os alunos terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades de dança em um ambiente criativo e colaborativo, sob a orientação de instrutores experientes.



Vinícius Rodrigues, renomado coreógrafo do projeto, compartilhou suas palavras de entusiasmo sobre esta iniciativa: "O Projeto Música nas Escolas é uma fonte de crescimento pessoal e artístico para os jovens. Estou emocionado por fazer parte desta jornada e convido calorosamente todos os alunos interessados a se matricularem. Juntos, vamos explorar o poder da dança e criar momentos inesquecíveis."



Para se inscrever, os responsáveis devem comparecer à Sede do Projeto, munidos dos seguintes documentos: uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno, cópia do RG do responsável pelo aluno, cópia do comprovante de residência e declaração de devidamente matriculado na unidade escolar.



As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 15. Não perca esta oportunidade de fazer parte de uma comunidade vibrante de artistas em ascensão. Para mais informações, entre em contato com a Sede do Projeto Música nas Escolas.



Sobre o Projeto Música nas Escolas:



O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa foi estabelecido em 2003 com o intuito de promover o desenvolvimento musical dos alunos da rede municipal de ensino. A jornada começa na pré-escola e se estende até o quinto ano do Ensino Fundamental. A partir do sexto ano até o nono ano, as aulas de música são integradas às de artes.



As aulas de prática instrumental proporcionam aos alunos acesso a uma variedade de instrumentos, como violino, viola, contrabaixo, flauta, saxofone, trompa, trombone, bateria, marimba, xilofone e outros. Além disso, o projeto oferece um coral para os alunos expressarem sua voz.

Comentários