11 julho, 2018
Comentários

Inscrições abertas para Programa Empreendedor Rural em BM

Treinamento aborda gestão de propriedades e empreendedorismo no meio rural

O programa ‘Empreendedor Rural’, realizado pelo Sindicato Rural de Barra Mansa e pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está com inscrições abertas. O treinamento gratuito, que tem duração de 136 horas divididas em 17 encontros, começa na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 18h, na sede do Sindicato Rural, no bairro Ano Bom. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e ter o Ensino Médio completo. As vagas são limitadas.

O programa aborda a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. Ele tem como objetivo estimular o debate e a formação de lideranças neste setor. Além disso, o treinamento ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.

De acordo com Adilson Delgado Rezende, presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, o ‘Empreendedor Rural’ mescla conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos com assuntos importantes de desenvolvimento humano, sucessão familiar, aspectos jurídicos relacionados à propriedade, entre outros.

“A elaboração do projeto no final do programa norteia o participante para melhor administrar sua empresa rural, implantando uma nova atividade, ampliando as atividades já existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade”, destacou o presidente.

Após o encontro do dia 16 de julho, as aulas do Programa acontecerão semanalmente, às segundas-feiras, das 18h às 22h, na sede do Sindicato Rural de Barra Mansa. Interessados em se inscrever devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (24) 3323-1139.

Comentários