04 julho, 2016
Comentários

Inscrições para cursos gratuitos de garçom e camareira terminam nesta terça-feira em Barra Mansa

O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa e o Senac Rio, por meio da Fecomércio RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), estão oferecendo cursos gratuitos de técnicas de camareira e garçom. As inscrições terminam nesta terça-feira, dia 05, e podem ser feitas na sede do Sicomércio, na Rua José Maria da Cruz, 55, sala 204, Centro, Barra Mansa (Edifício Augustus), ou através do telefone (24) 3323-2790. As vagas são limitadas.

Os cursos serão realizados entre os dias 11 e 19 de julho. O de camareira será das 13 às 17h e o de garçom das 13 às 17h e das 18 às 22h. O local dos cursos está sendo definido, mas eles acontecerão em Barra Mansa, em um hotel e/ou restaurante. “Estamos oferecendo esses cursos em parceria com o Senac como forma de capacitar quem está a procura de um emprego ou quem quer se aperfeiçoar nessas profissões”, frisou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.

Além dos cursos, serão oferecidos dois workshops no dia 27 de julho, sobre os temas Vitrinismo, das 8 ao meio dia, e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, das 13 às 17h. Os workshops também são gratuitos e as inscrições terminam nesta terça-feira, dia 05.

Programação

CURSO DE TÉCNICAS DE CAMAREIRA
Dias 11 a 19 de julho, das 13 às 17h (local a ser definido)
Práticas simuladas com técnicas de arrumação e limpeza de unidades habitacionais utilizando princípios de sustentabilidade, ergonomia e segurança do trabalho. A metodologia alemã utilizada é baseada na cooperação empresa/escola, onde o aluno aprende fazendo, através da união de conhecimentos. Ele leva a teoria adquirida na sala de aula para o seu ambiente de trabalho com aulas práticas.

CURSO DE TÉCNICAS PARA GARÇOM
Dias 11 a 19 de julho, das 13 às 17h e das 18 às 22h (local a ser definido)
Práticas simuladas de serviço de restaurante, como por exemplo, mise en place e serviço de bebidas obedecendo às regras de boas práticas de manipulação de alimentos e segurança no trabalho, com ética e postura profissional. A metodologia alemã utilizada é baseada na cooperação empresa/escola, onde o aluno aprende fazendo, através da união de conhecimentos. Ele leva a teoria adquirida na sala de aula para o seu ambiente de trabalho com aulas práticas.

WORKSHOP DE VITRINISTA
Dia 27 de julho, das 08 às 12h (local a ser definido)
Orientações de como projetar vitrines adequadas ao perfil da loja, de modo a atrair os clientes à compra, aplicando técnicas básicas de composição, montagem e iluminação de vitrines.

WORKSHOP GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS GASTRONÔMICOS
Dia 27 de julho, das 13 às 17h (local a ser definido)
Desenvolve competências técnicas necessárias a um empreendedor de empreendimentos gastronômicos. Através da elaboração de um plano de negócio, aprenda a implantar e analisar as principais ferramentas para gerir um estabelecimento gastronômico. Profissionais interessados em planejar, implantar e gerir estabelecimentos gastronômicos.

Comentários