Image
11 maio, 2016
Comentários

“Instituição de Acolhimento: Adolescência e Consequência” é tema de palestra na OAB de Barra Mansa

Centenas de pessoas participaram da palestra “Instituição de Acolhimento: Adolescência e Consequência”, promovido pela Ordem dos Advogados de Barra Mansa, através da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na noite da última terça-feira, dia 10, no auditório da OAB, e foi ministrado pela psicóloga Márcia Lopes Carvalho. Também participaram do debate o presidente da OAB/BM, Noé Garcêz, a presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente, Maria Cristina Silva, o vereador Lia Preto (PR) e a conselheira tutelar Ana Maria Duque.

Durante a palestra, Márcia mostrou o que acontece com o adolescente dentro de uma instituição de acolhimento. A psicóloga também falou sobre o convênio firmado com a OAB de Barra Mansa. “Firmamos um convênio com a OAB para atender os advogados e seus dependentes”, revelou.

Para o presidente da OAB/BM, o advogado Noé Garcêz, esta palestra foi de grande significância. “Esta interação da OAB com instituições organizadas tem o objetivo de trazer um debate e esclarecer fatos sobre o tema, sobretudo qualificar os agentes que trabalham com os adolescentes e crianças de nossa cidade”. Garcêz também comentou sobre o estatuto da criança e do adolescente, que não é cumprido na íntegra. “Se o Estatuto da criança e do adolescente e outras leis do nosso país fossem colocados em prática, o país estaria em condições melhores”, revelou, acrescentando que “o Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo, com cerca de 800 mil presos”.
A presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Cristina da Silva, revelou que a comissão realizará outros eventos no futuro. “Este foi apenas o primeiro evento de nossa comissão. Estamos planejando ações para o futuro, como a Semana contra a Pedofilia, que iremos realizar em outubro”, finalizou.

Comentários