23 agosto, 2018
Comentários

Instituto Dagaz leva oficina de circo a praça de Volta Redonda no domingo

Atividade gratuita integra programação do 'Encontro na Praça VR', no bairro Niterói


O Instituto Dagaz vai levar a oficina de circo para a Praça São Paulo, no bairro Niterói, em Volta Redonda, no próximo domingo, dia 26. A atividade gratuita faz parte da programação do 'Encontro na Praça VR', realizado pelo grupo 'VR para Famílias', das 9h às 12h. O evento busca atrair crianças e familiares para um momento de interação e brincadeiras ao ar livre, além de promover contato com novas experiências, como é o caso da arte circense, comandada pelo professor Cristiano Ribeiro.



A organização recomenda que as famílias levem água e lanches para piquenique e, se possível, doações de pó de café, açúcar e leite que serão destinados à Apae-VR. Entre as atividades, estão previstas também oficina de capoeira, com a mestra Arara, também professora no Instituto Dagaz; oficina de artes, fabricação de massinha, espaço sensorial montessori, bolha de sabão gigante, oficina de nutrição kids, contação de história e oficina de escovação dental. Atrações como LOL, Mario Bros e Peppa Pig também são esperadas.



- Quando deslocamos nossas atividades, que são oferecidas também gratuitamente no Condomínio Cultural, é uma oportunidade para que crianças e jovens de outras localidades conheçam e se interessem em fazer aula com a gente. Às vezes, só saber que existe não é o suficiente para despertar o interesse. Então, sempre gostamos de marcar presença em oportunidades como essa, para dar esse gostinho a eles e experimentarem livremente. A iniciativa desse encontro é muito bacana para a nossa cidade. Estamos muito contentes com essa parceria - expressa a diretora do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes.



As aulas de circo oferecidas pela ONG são destinadas à faixa etária de 8 a 18 anos, no CIEP 299 - Jiulio Caruso, no bairro Santo Agostinho, onde abriga o Condomínio Cultural, na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3343-5055.



Com apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, o Dagaz também oferece aulas de ballet – 3 a 18 anos; capoeira – 4 a 18; dança afro – a partir de 8; futsal – 5 a 13; rugby – 8 a 13; violão – 8 a 18 anos. As vagas são limitadas, mas todos os interessados poderão se inscrever e ficar na lista de espera, se for o caso.


Comentários