25 março, 2019
Comentários

Instituto Dagaz oferece curso gratuito de manequim em VR

Início das aulas está previsto para 10 de abril; vagas são para todos os públicos, a partir de 6 anos

O Instituto Dagaz está com inscrições abertas para curso gratuito de manequim no Condomínio Cultural, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. As vagas são oferecidas aos públicos feminino e masculino, com idade a partir de seis anos. Os interessados devem levar cópias do RG (ou certidão de nascimento), CPF e comprovante de residência. E, no caso de menores de 18 anos, a documentação do responsável também é necessária para a inscrição. O funcionamento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.

As aulas estão previstas para começar no dia 10 de abril e os encontros serão semanais, às quartas-feiras, a partir das 16 horas. A duração do curso é de três meses e será ministrado pela coordenadora Renata Ferreira. A iniciativa envolve uma parceria com Meninas de Lenço e Moda Cor - turma de Capacitação em Moda Afro com o Sebrae de Volta Redonda. "Haverá conteúdo teórico, mas a maioria das aulas será prática. O foco será nos ensinamentos sobre postura, passarela e fotografia, por exemplo. E para concluir a formação, os modelos vão participar de um desfile realizado pelo Moda Cor", explica Renata.

As matrículas para aulas gratuitas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, ginástica, música, rugby e teatro também seguem abertas no Condomínio Cultural. As atividades já começaram e são destinadas a crianças e jovens. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3343-5055, pelo e-mail institutodagaz@hotmail.com ou na secretaria da ONG.

- Mesmo com dificuldades, seguimos com nossas atividades, atendendo nossas crianças, e contando com apoio e compreensão de nossos profissionais. É um momento em que precisamos da comunidade como um todo, que esteja junto com a gente, os familiares presentes, nos ajudando sempre que possível. Sabemos da importância do acesso ao esporte, cultura e educação e priorizamos sempre atender nossos alunos - destaca a diretora executiva, Marinez Fernandes.

SERVIÇO
Inscrição para curso de manequim do Instituto Dagaz
Local: Condomínio Cultural (CIEP 299 - Jiulio Caruso) Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, Santo Agostinho - Volta Redonda
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Início das aulas: 10/04 (quarta-feira)
Gratuito

Comentários