16 maio, 2017
Comentários

IPTU 2017: Prazo para pagamento da 1ª parcela ou cota única segue até o dia 31 de maio em Itatiaia

O contribuinte que ainda não pagou o IPTU 2017 poderá fazer até o dia 31 de maio. De acordo com o Chefe da Divisão de Cadastro Imobiliário, Joaquim Oliveira, os carnês já estão sendo distribuídos pelas agências dos correios, mas o contribuinte que não receber poderá retirar no site da Prefeitura http://itatiaia.rj.gov.br e www.seuiptu.com.br .

Para ter o acesso é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da inscrição imobiliária que deve ser completado com 001 ou o código do imóvel que entra direto na página a ser impressa. Esses dados podem ser encontrados no carnê antigo ou junto ao setor de cadastro imobiliário da prefeitura.

Os carnês do IPTU de 2017 começaram a ser distribuídos no início de maio e este ano, o pagamento da primeira parcela do imposto e em cota única, com desconto, poderá ser feito até o último dia desse mês. O desconto para o pagamento em cota única será de 20% para imóveis residenciais e 15% para imóveis comerciais, industriais e territoriais.

O cidadão que preferir fazer o pagamento parcelado poderá fazer em até oito vezes. Nesse caso, o parcelamento só poderá ser feito de maneira que o valor da parcela seja igual ou acima de R$ 30 e poderá ser realizado nas casas lotéricas ou nas agências do banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

- Podemos dizer que os carnês já foram entregues em 90% dos imóveis,porém os moradores que ainda não receberam poderão retirar a segunda via no site da Prefeitura ou se preferir o contribuinte também pode solicitar na Divisão de Cadastro Imobiliário, na sede da Prefeitura - reforçou Joaquim Oliveira.

A Divisão de Cadastro Imobiliário fica na sede da Prefeitura, localizada na Praça Mariana Rocha Leão,20 Centro.Mais informações também podem ser obtidas através do telefone do setor (24) 3352-6777, ramal 226.

Comentários