Itatiaia adere ao movimento de paralisação dos serviços públicos no dia 28
A Prefeitura de Itatiaia aderiu ao movimento organizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), que está determinando a paralisação dos serviços públicos municipais não essenciais do estado no próximo dia 28 de setembro (segunda-feira).
O decreto nº 2.624, que divulga a paralisação, assinado pelo prefeito Luis Carlos Ypê, foi publicado nesta quarta-feira (23). Segundo o prefeito, “a medida é uma forma de chamar a atenção para o que chamamos “estrangulamento econômico” a que os municípios estão sendo submetidos, relatou.
– Por causa da queda na arrecadação municipal e nos repasses do Governo Federal vamos adotar medidas preventivas de economia. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir todos os serviços e dar continuidade a todos os projetos”, explicou Luis Carlos.
No dia da paralisação, apenas os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. De acordo com o decreto, a Guarda Municipal manterá o trabalho, a coleta de lixo também será realizada, assim como os atendimentos de urgência e emergência na área de saúde e tratamento fora do domicílio serão mantidos.
Até o momento, das cidades que tem cobertura da revista Por Aqui, além de Itatiaia, Barra Mansa e Quatis irão aderir a esta paralisação na próxima segunda-feira (28).
Comentários