Image
22 junho, 2022
Comentários

Itatiaia aumenta em mais de 100% vagas para consultas oftalmológicas

A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia, a partir desta semana, está disponibilizando mais 128 vagas para consultas oftalmológicas, na Policlínica Municipal, no Centro. A demanda reprimida para a especialidade é de 607 atendimentos e, com a maior oferta, a fila de espera existente por consultas deve ser zerada, gradativamente. O aumento do número de vagas na especialidade mais do que dobra, semanalmente, as consultas disponíveis, que estava em torno de 100 atendimentos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Márcio Rocha, o agendamento para as novas vagas já começou. Ele solicita a quem está aguardando por avaliação oftalmológica que procure o Posto de Saúde de sua região, para se informar sobre a data de sua consulta. “Nossa meta é fazer com que não haja fila para atendimento oftalmológico, com o paciente marcando sua consulta numa semana e a consulta ocorrendo já na semana seguinte”, explica Márcio Rocha, acrescentando que o aumento do número de consultas está sendo possível devido à atuação precisa da pasta junto aos profissionais que já existem no município, resultando em aumento da produtividade individual.

Márcio entende que a ampliação das vagas nas consultas oftalmológicas vai permitir a mais munícipes ficarem em dia com sua saúde ocular. “A avaliação do oftalmologista é fundamental para identificar doenças silenciosas que, muitas vezes, não apresentam sintomas, como, por exemplo, o glaucoma. As estatísticas mostram que, em torno de 60% das doenças que podem levar a perda de visão, são tratáveis quando diagnosticadas precocemente”, afirma.

Comentários