13 março, 2019
Comentários

Itatiaia celebra Dia de São José, padroeiro da cidade

Começa nesta sexta-feira (15) a tradicional festa em honra ao padroeiro de Itatiaia, São José. O evento, organizado pela Paróquia São José, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, acontecerá na Casa da Cultura que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. Com programação festiva, esportiva e religiosa, a festa seguirá até a terça-feira, dia 19, quando é comemorado o dia do santo.


- A programação da festa foi pensada para atender a todas as pessoas, pois São José não é padroeiro só da Igreja, mas da cidade de Itatiaia. Tem atividade para todas as idades e no fim de semana esperamos a população para a parte festiva que há alguns anos vem sendo feita na Casa da Cultura, que tem um espaço grande e estrutura coberta que pode auxiliar no caso de chuva – explicou Pe João Solak, Pároco da Paróquia São José.


Entre as atrações estão shows regionais, apresentação de dança e show de prêmios, além de quermesse com barracas de cachorro quente, churrasquinho, doces, pescaria, entre outras. A abertura da festa será sempre às 18h.


Programação Religiosa


O tríduo em honra a São José terá início na sexta-feira (15), sempre às 19h, na Matriz de São José, com a participação de todas as comunidades eclesiais.

Na terça-feira, às 9h, será realizada procissão pelas ruas da cidade. Haverá Missa na Matriz às 10h e às 19h.

O tradicional almoço de São José será realizado no domigo (17), a partir de meio-dia, na Casa da Cultura. Os tickets podem ser adqquiridos com os membros das comunidades e o cardápio será arroz, tutu, salpicão e carne assada.


Programação Esportiva


No sábado, dia 16, às 8h, acontecerá o 3° Torneio de Futebol de São José, no Estádio do Botafoguinho, no bairro Jardim Itatiaia. No mesmo horário será realizado o 2° Torneio de Futsal Feminino de São José, na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto, no Centro.


A novidade deste ano será a realização de um Passeio Ciclístico no domingo (17). A concentração está marcada para às 8h, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro.


Comentários