26 junho, 2013
Comentários

Itatiaia completa 24 anos

"

Cidade conta com vereadores interessados em seu desenvolvimento

Itatiaia, que tem aproximadamente 40 mil habitantes, está em clima de festa, pois no dia 1º de junho o município completa 24 anos. Haverá na cidade uma programação especial, variada e gratuita, dividida em quatro dias de evento, entre 30 de maio e 02 de junho. Entre os destaques  da festa estão os shows da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo, da cantora Elba Ramalho e dos grupos de pagode Bom Gosto e Turma do Pagode. As atividades contarão com desfile cívico, shows regionais, torneios de futebol, corrida de Super Cross, entre outras atrações.""

A cidade é privilegiada devido as suas belezas naturais e ao seu turismo. Além disso, conta atualmente com uma Câmara de Vereadores atuante, que vem trabalhando em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediadora entre os habitantes e o prefeito. Os vereadores também são responsáveis pela elaboração da Lei Orgânica do município, que é um conjunto de normas para proporcionar melhorias à população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

Os vereadores têm trabalhado intensamente nas sessões do legislativo, além de mostrar muito profissionalismo e comprometimento com as necessidades do município. Esta atitude ainda é maior nos dias atuais, nas vésperas do aniversário da cidade, já que todos estão empenhados em atender à população de alguma maneira. Em comemoração ao aniversário de Itatiaia, a Câmara dos Vereadores realizará no dia 28 de maio, às 18h, uma sessão solene comemorativa do 24º aniversário de emancipação político-administrativa, no City Park Hotel, em Penedo. Entre os nove vereadores que ocupam o atual legislativo itatiense, destacamos os seguintes:

 

Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (PSDB)

- Atual presidente do Legislativo;

- Está no terceiro mandato consecutivo;

- Mora em Penedo.

PRINCIPAL INDICAÇÃO DO SEMESTRE

Indicação Nº:  01/2013

Ementa: Solicita recapeamento asfáltico do bairro Campo Alegre

“Aproveito  a oportunidade para mais uma vez agradecer a Deus e ao povo pelo terceiro mandato. É uma honra  ser um representante da nossa população no poder legislativo. Quero, portanto, nesta data festiva, me confraternizar com todas as pessoas deste município, gente que, com seu trabalho de cada dia, ajuda a consolidar o desenvolvimento de nossa cidade, desejo a todos muitas felicidades. Parabéns Itatiaia pelo 24º aniversário de emancipação político-administrativa. E  que o orgulho de sermos itatiaiense se renove a cada dia.”

 

Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino (PR)

- Atual vice-presidente do Legislativo;

- Está em seu primeiro mandato;

- Ao lado de Maria José Diniz, foram as primeiras vereadoras mulheres da cidade;

- Mora no bairro Jardim Itatiaia.

PRINCIPAL INDICAÇÃO DO SEMESTRE

Indicação Nº: 65 /2013

Ementa: Solicita recapeamento asfáltico no Bairro Jardim Itatiaia

“Sinto-me orgulhosa em ser sua representante no Legislativo. Itatiaia comemora 24 anos de sua emancipação político-administrativa e passa pela maior transformação em toda sua história, com avanços significativos especialmente na área industrial. Desejo contribuir para que a qualidade de vida de nossa gente melhore cada dia mais. Parabéns Itatiaia pelo seu 24° aniversário!”

 

Carlos César de Paula, o De Paula (PRB)

- Atual primeiro secretário da mesa diretora;

- Está em seu primeiro mandato;

- Mora no bairro Jardim Paineiras.

PRINCIPAL INDICAÇÃO DO SEMESTRE

Indicação Nº: 173 / 2013

Ementa: Solicita a construção de uma Sede para os Escoteiros de Itatiaia

“Fico lisonjeado em fazer parte do legislativo de Itatiaia no 24º aniversário do município. Uma jovem cidade que a cada dia cresce e se desenvolve mais. Parabéns Itatiaia e parabéns a toda população itatiense”.

 

Antonio Delfino, o Toninho Itamar (PSD)

- Está no terceiro mandato consecutivo;

- Já foi presidente da Câmara;

- Já foi diretor do departamento de transportes da prefeitura;

- Mora na Vila Magnólia.

PRINCIPAL REQUERIMENTO VERBAL:

Construção de Posto de Saúde no local onde era a Associação de Moradores da Vila Magnólia

“É com imenso prazer que venho em meu nome, de amigos e familiares, parabenizar a cidade de Itatiaia por seus 24 anos. Itatiaia que vem crescendo econômica, cultural e socialmente dando oportunidades iguais aos que aqui vivem. Cidade privilegiada por suas belezas naturais, destacando suas matas e cachoeiras. Agradeço a Deus por aqui viver podendo representar os nossos moradores e mantendo a esperança de um futuro ainda melhor para todos! Parabéns Itatiaia pelos seus 24 anos!”.

 

Maria José Paiva Silva Diniz (PP)

- Está em seu primeiro mandato;

- Ao lado de Andréa do Dilino, foram as primeiras vereadoras mulheres da cidade;

- Já foi administradora regional de Maringá e Maromba;

- Mora no Vale do Pavão.

PRINCIPAL INDICAÇÃO DO SEMESTRE

Indicação Nº: 69 /2013

Ementa: Solicita construção de mais três salas na Creche Municipal de Maromba – Antonia dos Santos Paiva

“Parabéns  Itatiaia  pelo seu  24º  aniversario, e  que os frutos do progresso  continuem a chegar   e  encher de orgulho a sua gente,  povo ordeiro, povo de luta. Terra abençoada por Deus, onde o encanto de suas montanhas, de suas florestas, inspiram poetas,  que cantam em prosa e verso as suas  múltiplas  belezas naturais.”

 

Imberê Moreira Alves (PR)

- Está em seu primeiro mandato;

- Já foi secretário de planejamento da prefeitura;

- Mora em Maringá.

PRINCIPAL REQUERIMENTO VERBAL:

Melhorias para o Hospital Municipal de Itatiaia

“Parabéns Itatiaia pelo seu 24º aniversário. Sou muito grato a esta cidade e espero continuar na luta em busca de melhorias para o município”.

 

 

ITATIAIA:

Etimologia: ""Itatiaia"" é um termo tupi que significa ""pedra pontuda"", pela junção dos termos itá (""pedra"") e atîaî (""pontudo"").

Turismo: Em Itatiaia o visitante encontra montanhas com ótimos lugares para a prática de escalada e florestas úmidas com cachoeiras. Além do Parque Nacional, Itatiaia conta ainda com outras atrações turísticas como a Usina Hidrelétrica do Funil, pertencente à estatal  Furnas Centrais Elétricas, a colônia Finlandesa de Penedo e as vilas de Maromba e Maringá, ambas na região de Visconde de Mauá.

História: Itatiaia, que pertencia a Resende, é um dos mais jovens municípios do estado do Rio de Janeiro. Sua emancipação político-administrativa foi instalada em 1º de junho de 1989.

Economia: Sua economia já passou pela indústria do café, cana-de-açúcar, pecuária, exploração de carvão e atualmente baseia-se no turismo.

"

Comentários