Image
25 abril, 2017
Comentários

Itatiaia conquista 1º lugar em competição do Conselho Brasileiro de Dança

Na última sexta-feira (21), o Ritmos Grupo de Dança da Casa da Cultura de Itatiaia participou, no Rio de Janeiro, da competição do CBDD (Conselho Brasileiro de Dança). A participação rendeu ao grupo a conquista do 1º lugar, no estilo Danças Urbanas, com a coreografia ‘Matilha’ da professora Thainá Almeida.

O CBDD é uma das principais competições do país, acontece em todas as regiões do Brasil e possui um nível alto de dificuldade para os bailarinos participantes.

-Nós levamos 3 coreografias dentro dos estilos livre, jazz e danças urbanas e esse 1º lugar vem como um presente para nossa cidade nessa semana do Dia Internacional da Dança. Todas as modalidades foram muito concorridas e essa foi nossa primeira competição, tivemos menos de 2 meses para nos preparar e mesmo assim conseguimos boas notas – explicou o professor Jefferson.

O grupo Ritmos, que tem a coordenação do Professor Jefferson Santos, também foi indicado para o Festival de Dança de Fortaleza.

- O delegado do conselho de dança do Ceará selecionou 5 grupos para o festival de Fortaleza e para nós foi maravilhoso estar entre esses grupos que são ótimos. Agora nós iremos fazer uma avaliação daquilo que precisamos melhorar e nos preparar não só para Fortaleza, mas também para as futuras competições – ressaltou o Coordenador.

Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, a troca de experiências e informações com os grupos de outros estados é essencial para manter-se antenado em tudo que vem sendo trabalhado pelos bailarinos no país.

-Para a cultura foi um momento importante e esse resultado vem para fortalecer e mostrar que novos caminhos estão sendo criados no município. A indicação para fortaleza consolida o trabalho e esforço dos bailarinos e professores. Temos muito desafios pela frente e já saímos do Rio pensando em formas de viabilizar a ida do grupo para Fortaleza – concluiu o Assessor.

Sobre a Casa da Cultura
Atualmente, a Casa da Cultura de Itatiaia está com 32 turmas de dança e atende gratuitamente cerca de 450 alunos, a partir dos 3 anos de idade.

As inscrições para aulas de dança podem ser feitas até maio na Casa da Cultura que fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou identidade e atestado médico. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.

Comentários