28 março, 2017
Comentários

Itatiaia oferece aulas de dança gratuita para mais de 350 alunos


As aulas acontecem na Casa da Cultura, de forma gratuita, com a oferta de 32 turmas somente na área de dança e as inscrições seguem até maio

 Com inscrições abertas desde fevereiro, a Casa da Cultura de Itatiaia está com 32 turmas de dança e atende gratuitamente cerca de 350 alunos, a partir dos 3 anos de idade. Com diversas modalidades, os bailarinos têm aulas com professores capacitados e que são referenciais no estilo em que atuam.

O número de crianças que estão dando os primeiros passos com a dança é um dos destaques desse ano. As turmas de baby class, que vão dos 3 aos 6 anos, tem 70 inscritos e das três turmas disponíveis duas já fecharam.

- Dançar é algo muito caro e em nossa cidade a Prefeitura promove essas aulas de forma gratuita, com professores especializados e em um ambiente adequado. Temos professores que já ganharam prêmios internacionais, que são destaque no cenário nacional e participaram de vários campeonatos – destacou Jefferson Santos, Coordenador da Dança na Casa da Cultura.

A dança Contemporânea é a grande novidade de 2017, pois, pela primeira vez, essa modalidade entrou para a grade de aulas da cidade. Com técnica abrangente, não há mecanismos definidos no Contemporâneo, mas sim processos e formas de criação que transmitem sentimentos, idéias e conceitos.

- Itatiaia já foi referência no mundo da dança, principalmente no nosso Estado. Formamos vários profissionais, alguns que inclusive estão trabalhando conosco neste ano, são a nossa prata da casa. Hoje a Casa da Cultura tem 32 turmas somente de dança, fora os outros cursos, e isso é um número excepcional, pois estamos entre os tops – complementou o professor Jefferson Santos.

Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, a prática da dança é muito importante para o bem estar do corpo, além de ser um estimulo ao desenvolvimento de sua auto-estima.

- Essa variedade que oferecemos é importante para as crianças, jovens e adultos, pois permite o acesso e a oportunidade a uma forma de arte. Esses alunos vão produzir arte e essa manifestação cultural enriquece o município, proporcionando um giro cultural enorme na vida de cada itatiaiense – ressaltou Rafael Fioratto.

As inscrições para aulas de dança podem ser feitas até maio na Casa da Cultura que fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou identidade e atestado médico. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.

Modalidades disponíveis:
Baby Class
Ballet clássico
Jazz lirical
Jazz dance
Dança contemporânea
Hip Hop
Jazz Funk
Stiletto
Dance Mix
Dança de Salão

Comentários