21 junho, 2018
Comentários

Itatiaia prepara Mobilização de Combate às Drogas e a Violência

A Prefeitura de Itatiaia, em parceria com a Associação Pró-Coalizões Comunitárias Anti Drogas de Itatiaia, realizou na tarde de ontem, quarta-feira (21), uma reunião preparatória para a Mobilização de Combate às Drogas e a Violência que acontecerá na próxima terça-feira, dia 26.



A programação prevê caminhada, com concentração às 13h30, no posto de entrada da cidade, que fica no início da Rua Prefeito Assumpção, com direção a Casa da Cultura, onde será realizada palestra e roda de conversa. A expectativa é que participem da mobilização estudantes, professores, representantes do poder público, de entidades representativas e do comércio, além da comunidade em geral.



A ação faz referência ao dia 26 de junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas.



- Devido à crescente no índice de violência da cidade, a caminhada tem o objetivo de pedir paz e abrir um espaço de conversa com a sociedade para no futuro propor uma audiência pública na cidade. É importante que a população participe, pois o combate à violência exige a mobilização dos diversos setores da sociedade. Muitas vezes as drogas são o estopim para casos de violência e infelizmente somente algumas mortes acabam ganhando visibilidade, mas muitas entram para a estatística, e é isso que queremos mudar – comentou a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Janaína Sá Dantas.



Participaram da reunião representantes das secretarias de Políticas Públicas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, além Assessoria Especial de Cultura, da Guarda Civil Municipal, da Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia (FAMEI), da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia (ACIATI) e dos Vereadores Leonardo Seixas, Eduardo Pereira, o Dudu Pereira, Andrea de Carvalho e José Adelson, o Toroca.

Comentários