04 dezembro, 2018
Comentários

Itatiaia recebe micro-ônibus do Ministério do Desenvolvimento Social



Veículo atenderá os moradores do município que fazem parte do SUAS

Itatiaia 04/12/2018 - O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, recebeu na manhã desta quarta-feira (04) um micro-ônibus destinado ao atendimento dos beneficiários dos programas e serviços oferecidos no município pelo SUAS - Sistema Único de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos (SMASDH).
O veículo, viabilizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) foi entregue durante uma cerimônia realizada na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, com a presença do Ministro da pasta, Alberto Beltrame e da Secretária – Executiva do MDS, Tatiana Alvarenga.  

Além de Itatiaia, outras 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro também foram contempladas com micro-ônibus ou com carros modelo padrão ou adaptados. A entrega dos veículos tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que inclui os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS),entre outros.

O micro-ônibus recebido pelo município de Itatiaia tem capacidade para 23 pessoas, mais o motorista e também é adaptada para transportar um cadeirante e pessoas com deficiência.




O prefeito Eduardo Guedes explica que a chegada do veículo contribuirá com o fortalecimento dos serviços prestados pela Prefeitura na área de Assistência Social.




- Assumimos o compromisso de oferecer serviços de qualidade para a nossa população e por isso trabalhamos dia a dia com grande dedicação.Com muito empenho e responsabilidade estamos conseguindo as melhorias que prometemos e buscamos para a nossa Itatiaia. A chegada desse micro-ônibus vai permitir o atendimento para mais moradores e com a qualidade e comodidade que todos merecem, finalizou o prefeito.




De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, em todo o Brasil serão entregues 321 carros e 208 micro-ônibus. O investimento total é de quase 73 milhões. Ao todo, os 456 municípios contemplados atendem 9 milhões de pessoas pelos serviços oferecidos na área de Assistência Social.

Comentários