Image
29 janeiro, 2021
Comentários

Itatiaia receberá na próxima semana lote para segunda dose da vacina Coronavac

Estão previstas para chegar, em Itatiaia, no início da semana que vem, o lote da segunda dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. De acordo com levantamento do setor de Imunização, foram vacinados, até o momento, 165 profissionais de Saúde e sete residentes terapêuticos, no município.

Nesta etapa de vacinação, estão sendo contemplados profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, assim como pacientes com deficiência institucionalizados.

- As vacinas vêm sendo disponibilizadas de forma gradativa pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Assim que garantirmos a cobertura dos profissionais de saúde, daremos início à 2ª fase de imunização. A equipe da Saúde está analisando para o mais rápido possível podermos ampliar e avançar para os próximos grupos prioritários – relatou o secretário de Saúde, Sérgio Paiva.

Sérgio acrescenta que a expectativa é que o município receba mais doses no próximo mês, que serão voltadas para vacinação dos idosos.

- Em toda a campanha nós precisamos seguir as diretrizes do Estado. Nossa previsão é que no mês de fevereiro possamos receber essas doses e começar a vacinar.

Moradores da Residência Terapêutica foram imunizados

Seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e o Programa de Imunização do Município, os moradores da Residência Terapêutica de Itatiaia e os funcionários do local já receberam a primeira dose da vacina.

De acordo com o setor de Imunização, na próxima terça-feira (02) serão imunizados dezoito pacientes internados do CRI (Centro de Recuperação de Itatiaia).

Comentários