Image
22 janeiro, 2021
Comentários

Itatiaia segue vacinando profissionais de saúde da linha de frente do combate ao Coronavírus

Atendimento está sendo realizado com uma relação nominal seguindo os critérios do Plano Nacional e Municipal de Vacinação

Noventa e oito, do total de 350 doses da primeira etapa da Campanha de vacinação contra a Covid-19, enviadas para Itatiaia, já foram aplicadas até o final da tarde de ontem (21), é o que aponta o levantamento do setor de Imunização da Secretaria de Saúde. Os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, atendendo casos suspeitos ou confirmados, estão sendo os primeiros a receberem a vacina conforme preconiza o Plano Nacional de Vacinação.

A imunização com a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, teve início em Itatiaia na quarta-feira, dia 20 de janeiro, e o atendimento está sendo realizado com uma relação nominal seguindo os critérios do Plano Nacional e Municipal de Vacinação.

Conforme informou o Ministério da Saúde, essa semana, por meio de um ofício expedido aos 26 Estados e ao Distrito Federal, a vacinação contra a Covid-19 no Brasil conta com apenas com 6 milhões de doses, que foram distribuídas de forma proporcional a toda nação.

Em Itatiaia , o trabalho de imunização vai seguir todos os protocolos do Órgão de Saúde Nacional. De acordo com o comunicado oficial ,todos os trabalhadores da saúde serão contemplados, entretanto a cobertura da vacinação desse público será gradativa conforme a disponibilidade de maior número de vacinas.

Para Itatiaia foram destinadas 650 doses e a Secretaria de Estado de Saúde prevê que a segunda dose, ou seja as outras que reforçarão a imunização, chegarão ao município daqui duas ou quatro semanas. Essas vacinas já estão reservadas para Itatiaia, no Rio de Janeiro. Com o envio de novas doses, todo o grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização será atendido.

Comentários