16 fevereiro, 2017
Comentários

Itatiaia vacina 924 pessoas no primeiro dia de campanha de bloqueio da febre amarela

A meta é dar 100% de cobertura a toda população dentro da faixa etária estabelecida pela secretaria Estadual de Saúde

O primeiro dia de vacinação de bloqueio contra a febre amarela foi movimentado nos postos de saúde do município e segundo dados do setor de imunização, 924 moradores foram imunizados nesta quarta-feira (15).

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da secretaria de Saúde segue com a vacinação até o dia 24 de março nas unidades de saúde PSF Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Flórida, Penedo, Campo Alegre I / II, Maromba, Policlínica Municipal e UBS Marechal Jardim. O horário de vacinação é diariamente e corresponde a todo período de atendimento, respeitando o horário de funcionamento de cada unidade.

A meta é dar 100% de cobertura a toda população dentro da faixa etária estabelecida pela secretaria Estadual de Saúde: 9 meses a 59 anos 11 meses e 29 dias. Para a população maior que 60 anos é necessário a apresentação da recomendação médica para realizar o procedimento.

Para se vacinar é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência, salvo os registrados na unidade de Saúde e identificado pelo assistente de Saúde.

Febre Amarela no Estado

O Estado do Rio de Janeiro não se configura como região endêmica, porém 14 municípios da região Norte e Noroeste, próximos à divisa com Minas Gerais e Espírito Santo foram incluídos na estratégia de intensificação vacinal com o intuito de criar uma região de bloqueio contra o avanço da doença.

Comentários