05 junho, 2017
Comentários

Jardim vertical é tema de workshop realizado pela AEVR

Os alunos vão aprender como aproveitar os espaços para manter as áreas verde
A falta de áreas verde é um dos problemas causado pelo crescimento das cidades, mas pode ser minimizado com os jardins verticais e telhados verdes. Isso é o que os alunos vão aprender no Workshop Jardins Verticais e Telhados Verdes com a arquiteta e paisagista Silvia Linhares de Bittencourt. O curso acontece no próximo sábado (10/06) na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR). Pode participar qualquer pessoa que tenha vontade de aprender ou aprimorar técnicas de jardinagem. Não é necessário ter experiência na área.
De acordo com a presidente da AEVR, Laura Jane Lopes Barbosa, o jardim vertical e o telhado verde são tendências nos projetos de paisagismo e dão um toque especial nos ambientes, que passam a ter vegetação e um ar de natureza, sem necessitar de muito espaço.
– A ideia de promover esse workshop é para democratizar e incentivar o uso dos Jardins Verticais e Telhados Verdes. Além de ser um belo trabalho de paisagismo, a jardinagem também pode ser uma terapia para as pessoas. Com o conhecimento das técnicas, pessoas comuns passam a poder cultivar plantas em verticalidade com assertividade e baixo custo – explicou Laura.
            Durante o curso, os alunos vão aprender técnicas de cultivo ecológico, a diferença e as características das plantas, maneiras de inserir a natureza nos ambientes, como surgiu esse conceito e o plantio, montagem e manutenção de um Jardim Vertical e de um Telhado Verde.
As inscrições para o workshop podem ser feitas na sede da AEVR, na rua Rua 93C n° 291, Vila Santa Cecí­lia – Volta Redonda. Mais informações pelos telefones: (24) 3342-4870 ou 99972-3377 ou pelo e-mail: eventos@aevr.org.br
Workshop Jardim Vertical Telhados Verdes
Palestrante: arquiteta e paisagista Silvia Linhares de Bittencourt
Data: 10/06   Horário: das 9h às 17h
Local: AEVR – Rua 93C n° 291, Vila Santa Cecí­lia – Volta Redonda
Contato: (24) 3342-4870 ou 99972-3377

Quem é Silvia Linhares de Bittencourt
Silvia Linhares de Bittencourt é arquiteta, paisagista e designer. Atua em projetos de portes variados, no estado do Rio de Janeiro e em outros estados.

Comentários