27 outubro, 2016
Comentários

Jevre conclui provas de atletismo na Arena Esportiva de Volta Redonda

Participaram 550 estudantes em dois dias de competição; jovens de escolas da Fevre se destacaram no arremesso de peso

As provas de atletismo dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre – 2016), abertos no último dia 7 de outubro, foram concluídas nesta quinta-feira (dia 27), na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi, no bairro Vodac, e contaram com a participação de 550 estudantes em 47 provas. De acordo com o diretor do Departamento de Lazer da Smel, Hygor Dias de Carvalho, foram realizadas provas de corridas de 100 metros e 1.000 metros, salto em distância, salto em altura, revezamento 4x100 e arremesso de peso.
“Hoje participaram jovens das categorias sub 15 e sub 17, no masculino e no feminino. Ontem (dia 26), vieram os mais novos, das categorias sub 9, sub 11 e sub 13”, disse ele, acrescentando que estão sendo realizadas, em paralelo, modalidades coletivas como vôlei, basquete, e futsal.
Em meio a tantos jovens, um trio de meninas que estudam em colégios da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) conquistou os três primeiros lugares na prova de arremesso de peso, categoria sub 17. Uma delas é Marcela Fernanda Monteiro da Silva, de 17 anos, que estuda no Colégio José Botelho de Athayde, no bairro Vila Americana, e ficou no lugar mais alto do pódio. “Participei no ano passado, fazendo salto em distância e arremesso de peso, onde conquistei o segundo lugar. De lá pra cá, minha força melhorou e me ajudou a ficar em primeira neste ano”, disse.
Em segundo lugar, Anna Julia Passos Santos Sousa, que completa 16 anos na próxima segunda-feira (dia 31) e é estudante do Colégio Getúlio Vargas (bairro Laranjal), se mostrou motivada pelo esporte, que já é tradição na família. “Eu gosto de conhecer coisas novas, me desafiar um pouco. Minha mãe e meu pai eram atletas, minha família sempre foi muito esportiva, inclusive eu. Não tenho certeza, mas acho que seguirei a carreira de atleta”, afirmou Anna Julia, que, em 2015, ficou em primeiro lugar no salto em altura e disputou o arremesso de peso pela primeira vez neste ano.
Poliana Rilary, de 16 anos, também estudante do Colégio José Botelho de Athayde, ficou com a terceira posição e comemorou sua primeira premiação no atletismo. “Não é a primeira vez que disputo, participei no ano passado, mas essa foi a primeira vez que ganhei uma medalha. Achei muito divertido. Eu penso em seguir como atleta, mas não com arremesso de peso. Quero praticar Handebol ou Futsal”, disse.
JEVRE – A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2016 (Jevre 2016) foi realizada no último dia 7, no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João. Considerada a maior competição esportiva para estudantes da região, os jogos seguem até o dia 20 de novembro, com 17 modalidades sendo disputadas por mais de 6 mil alunos de 47 escolas, municipais, estaduais e particulares de Volta Redonda. As competições distribuirão medalhas aos 3 primeiros colocados em cada categoria, troféu de participação para as escolas e troféu para o Campeão Geral dos Jogos.
As modalidades esportivas do Jevre são atletismo, natação, futsal, futebol society, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, tênis de quadra, badminton, xadrez, vôlei de areia, judô, taekwondo, natação e grandes jogos, que incluem queimada, câmbio e cabo de guerra.
Os estudantes são distribuídos em categorias por faixas etárias - sub 9 anos, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. As provas estão acontecendo nos ginásios esportivos dos bairros Vila Rica, Retiro, Três Poços, Santo Agostinho, Ilha São João, Santa Cruz e São Geraldo.
        As provas de natação são realizadas na piscina olímpica do Parque Aquático da Ilha São João e todas as provas de atletismo foram concentradas na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi, no bairro Vodac.

Comentários