Image
23 agosto, 2018
Comentários

Jogos Estudantis de VR reúne mais de seis mil alunos

Cerimônia de abertura, nesta sexta-feira, dia 24, às 14h, no Ginásio da Ilha São João, terá desfile das instituições e apresentação de dança e ginástica



A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) será nesta sexta-feira, dia 24, às 14h, no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João. O evento começa com desfile das 62 instituições de ensino participantes. Com seis mil alunos/atletas, Jevre é a maior competição escolar da Região Sul Fluminense. Os jogos têm a participação de escolas municipais, estaduais e particulares com estudantes a partir dos seis anos de idade.



A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, afirma que o clima dos jogos é de superação de limites e espírito esportivo. “A competição conscientiza para responsabilidade social, a formação cidadã e fomenta o esporte”, acredita.



Ela acrescentou que os jogos deste ano vão contar com duas modalidades paradesportivas: natação e atletismo. “Ao todo serão 20 modalidades, sendo 12 olímpicas”, falou a secretária, lembrando que o Jevre é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com as Secretaria Municipal de Educação e a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).



De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o Jevre é o reflexo da nova gestão municipal. “Com a realização dos jogos estudantis incentivamos a prática esportiva e promovemos integração, inclusão, criatividade e a cultura da paz”, afirmou.



ABERTURA – Após o desfile das escolas, a cerimônia de abertura do Jevre segue com homenagens aos destaques de 2017 na categoria Fair Play. Apresentação do mascote da competição; e juramento dos atletas e dos árbitros. Ainda haverá apresentação do grupo de Dança da Escola Municipal Rubens Machado e do grupo de Ginástica Artística da Smel. O encerramento é o ápice da cerimônia com revezamento da tocha entre atletas até a Pira Olímpica.


Comentários