14 setembro, 2015
Comentários

Jonas Marins procura Pezão para negociar reabertura do restaurante cidadão em Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, está indo ao Rio de Janeiro esta semana para buscar uma audiência com o governador Luiz Fernando Pezão visando a reabertura do Restaurante Cidadão Irmã Ruth. A unidade, que completou 10 anos de funcionamento na cidade em agosto, está fechada desde a última sexta-feira, dia 11. O motivo é a falta de pagamento do governo estadual à empresa Vida Mais, que fornece as refeições no restaurante. Segundo representantes da empresa, o repasse de recursos não é feito desde novembro de 2014 e a dívida já gira em torno de R$ 1,3 milhão.

"Desde que foi inaugurado, o Restaurante Cidadão presta um enorme serviço social para nosso município. Vou ao Rio conversar com o Pezão sobre a importância do funcionamento da unidade em Barra Mansa. Sei que o estado do Rio passa por sérias dificuldades financeiras, assim como nossa cidade, mas vou pedir ao governador que faça um grande esforço para reabrir a unidade", informou Jonas.

Segundo dados da direção da unidade, diariamente eram servidas cerca de 2 mil refeições entre café da manhã e almoço. "O Restaurante Cidadão oferece à população uma alimentação de qualidade a um preço baixo, assegurando o direito humano à alimentação garantido pela Constituição Federal. Farei tudo que estiver ao meu alcance para manter o funcionamento da unidade em Barra Mansa", finalizou o prefeito.

Comentários