Image
17 junho, 2016
Comentários

Jorge Costa apresenta medidas para diminuição de despesas da prefeitura de Barra Mansa

Com exonerações, fim de horas extras e unificação de gestão prefeitura já conseguiu economizar R$ 1 milhão

O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa, apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 16, as medidas que foram tomadas desde que assumiu a administração do município, no dia 1º deste mês. As informações foram passadas ao novo secretariado definido após a unificação de gestão, como já tinha anunciado Jorge Costa. Implantar uma gestão unificada e designar uma pessoa responsável por secretarias afins faz parte do plano de contenção de despesas, que é prioridade no momento, para que os pagamentos sejam efetuados em dia e as contas fechadas ao final deste ano.

Com a unificação de gestão a prefeitura agora conta com 12 pastas dividas em: Atendimento, Desenvolvimento e Saneamento. No Atendimento, como gestor de Educação, Cultura e Juventude, Esporte e Lazer, está Deyvison Silvestre. Odete Rangel Costa é a gestora das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos e também Habitação e Interesse Social. A frente da pasta da Saúde está Sérgio Cileno de Oliveira.

Na área de Desenvolvimento ficaram Vagner Luiz de Souza Ferreira como gestor da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), Planejamento Urbano e Ordem Pública. Danieles Fidelis é a responsável pelo Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural. Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ficou com Izabella Resende Soares. Já pelo Saae o responsável é Rafael Correa dos Santos.
Por último vem o Saneamento, formado pelo Fundamp e Previdência Social gerenciados por Vanessa do Amaral Serpa. A procuradoria está sob responsabilidade de Marcelo Dias. Representando a secretaria de Governo está Marcelo Teixeira. E permaneceram nas secretarias de Administração e Modernização do serviço Público e Fazenda, Osias Penha e Everton Rezende, respectivamente.
Após apresentar as unificações o secretário de Administração exibiu as medidas que também apresentaram resultados positivos, como a retirada de horas extras e redução de 25% dos cargos comissionados. “Já conseguimos enxergar uma redução de um pouco mais de R$ 1 milhão. Essas eram ações que precisavam ser tomadas. Estamos enxugando os gastos para que possamos cumprir nossa obrigação”, analisou Osias, frisado que ainda é preciso fazer mais. “Nessa apresentação também tem ações que ainda não conseguimos executar. Por isso, é tão importante que trabalhemos juntos. Se todos colaborarem e, com muito esforço, vamos conseguir chegar ao nosso objetivo”, afirmou Osias Penha.

Depois de analisarem o resultado das primeiras medidas implantadas, os gestores e secretários se comprometeram em fazer um levantamento de todos os gastos para serem apresentados e analisados numa reunião marcada para a próxima semana. Jorge Costa pediu o empenho de todos. “Precisamos fazer mais com menos. Temos que rever muita coisa ainda, mas garanto que estou focado em fazer o melhor para população. Por isso, peço a colaboração de vocês. Juntos podemos salvar a administração de Barra Mansa”, solicitou Jorge.

Comentários