01 julho, 2020
Comentários

Julho inicia com aumento no número de casos pela Covid-19 em Itatiaia

O mês julho, que dá início ao segundo semestre de um ano atípico marcado pela propagação da pandemia do novo Coronavírus, chega trazendo números desafiadores.

Até a manhã desta quinta-feira, dia 1º, um levantamento realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica identificou 60 casos confirmados da doença no Município de Itatiaia, com sete novos casos em um único dia.

No mesmo período, apenas no mês passado, a cidade registrava 25 casos da Covid-19, o que representa menos da metade de infectados.

A checagem contínua realizada pelos profissionais de saúde aponta que das 120 pessoas que fizeram o teste, 65 não apresentaram o vírus e três ainda aguardam o resultado.

De acordo com o boletim epidemiológico oficial, o Município não possui casos de vítimas fatais e está com 28 pessoas recuperadas, porém houve aumento no número de caso por regiões.

Jardim Itatiaia ainda é o bairro que registra mais casos, 11 ao todo, seguidos por Vila Odete (6), Campo Alegre (5) e Penedo (4). A Prefeitura de Itatiaia está realizando todos os procedimentos para garantir a higienização pública e a segurança da população com ações pontuais ao combate à pandemia.



Ações efetivas do primeiro semestre

A campanha de distribuição das 20 mil máscaras segue até a próxima segunda-feira, dia 6. Seguindo as ações de bloqueio ao avanço do vírus, a Secretaria de Saúde vem realizando novos testes rápidos e a desinfecção de diversos espaços públicos com grande concentração de pessoas.

As barreiras sanitárias permanecem montadas com vigilância orientada pela Guarda Municipal para entrada e saída de veículos.

A colaboração do comércio local no cumprimento das determinações de fechamento, abertura, higienização e cuidados com os clientes e a oferta obrigatória de álcool em gel e normativas de segurança.

Comentários