Image
11 dezembro, 2018
Comentários

Junta Militar de Volta Redonda muda sua atuação

O prefeito Samuca Silva recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 11, o capitão Joenio Goulart Barbosa, que deixa o posto de Delegado de Serviço Militar em Volta Redonda para atuar no Batalhão de Comando de Serviço na Academia das Agulhas Negras (Aman), em Resende.



De acordo com o capitão, a Junta de Serviço Militar permanece na cidade, mas subordinada ao Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM). “A função de Delegado do Serviço Militar deixa de existir e a Delegacia do Serviço Militar passou a ser o PRM. As atribuições da Junta de Serviço Militar continuam as mesmas, mas agora todos os processos e documentos serão encaminhados para o PRM, em Resende, para serem assinados e depois retornam para a junta que entregará ao cidadão”, explicou o capitão.



O capitão Joenio Goulart esteve por dois anos à frente da delegacia e afirma que se tornou um cidadão voltarredondense e continuará morando em Volta Redonda. “Para o exército, para o delegado em si, a situação ficou melhor, porque estaremos dentro de uma estrutura militar, tomando conta de mais municípios. Teremos um apoio do Exército no momento que precisamos. Em Volta Redonda, consegui equacionar os problemas com a ajuda da prefeitura, principalmente do prefeito Samuca Silva, que foi muito bom para mim”, contou Joenio.



O prefeito Samuca Silva agradeceu o trabalho realizado pelo capitão e reforçou o compromisso de realocar a Junta Militar para um espaço melhor, mas a mantendo no bairro Aterrado. “Desejo boa sorte ao capitão Joenio e que ele possa contribuir para toda a Região Sul Fluminense, assim como ele fez para Volta Redonda. Vamos continuar trabalhando para melhorar o atendimento na Junta Militar, em um espaço com mais conforto e comodidade”, explicou Samuca Silva.



Indagado pelo capitão sobre um novo espaço para a Comissão de Seleção (processo de seleção dos jovens que se alistam para ingresso no serviço militar) da Junta Militar, que atualmente é realizada no Aero Clube, o prefeito afirmou que um dos locais possíveis é a Arena Esportiva, no bairro Voldac, e que sua equipe está trabalhando para que a mudança ocorra o quanto antes.



O capitão estava acompanhado do novo secretário da Junta Serviço Militar, Daniel Martins dos Santos, que assinou o Termo de Posse junto com o prefeito. Ele passará a intermediar os processos entre a Junta Militar de Volta Redonda e o Posto de Recrutamento e Mobilização.

Comentários