26 outubro, 2017
Comentários

Junta Militar de VR terá nova sede

Com objetivo de descentralizar os serviços públicos, a Prefeitura de Volta Redonda está ampliando os atendimentos prestados à população na sede do Na Hora, no bairro Retiro. O órgão tem recebido, por mês, mais de duas mil pessoas. A partir de janeiro de 2018, a subprefeitura irá também contar com os serviços da Junta Militar. Já a partir desta quinta-feira, dia 26, o órgão irá fazer inscrições para o concurso público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SaaeVR).

De acordo com o gestor do Na Hora, José Geraldo Gonçalves, o Geraldinho do Gelo, a ampliação dos serviços vai de encontro com o objetivo do governo. “Nosso objetivo é facilitar a vida da população. Com os serviços efetivamente sendo prestados na subprefeitura, muitos moradores não precisam se deslocar de bairro. A partir do ano que vem teremos a Junta Militar aqui, e os jovens não precisarão ir até o Aterrado para fazer o alistamento obrigatório. Isso vai diminuir a fila e dar mais celeridade ao processo”, destacou Geraldinho.

A partir desta quinta-feira, dia 26, quem quiser se inscrever no concurso público para o SaaeVR pode fazer a inscrição no Na Hora. “Os nossos funcionários fizeram um treinamento com a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Com isso, quem precisar pode comparecer à nossa sede que faremos a inscrição no concurso”, comentou. “Tentamos ajudar a população no que for possível. Imprimimos resultado de exames, segunda via de contas e documentos”, destacou.

Para o prefeito Samuca Silva, é fundamental descentralizar os serviços públicos para melhorar a qualidade do atendimento à população. “Assim, a população pode resolver seus problemas mais próxima de casa, sem precisar se locomover por grandes distâncias. Isso melhora, inclusive, a mobilidade urbana, tirando mais veículos das ruas. Estamos buscando levar ainda mais serviços para a subprefeitura”, destacou Samuca.“Estamos mudando a subprefeitura para o ‘Na Hora’, aumentando os serviços para que a população não espere muito por atendimentos”.

Entre os serviços prestados no Na Hora, estão a emissão de carteira de trabalho; captação de currículos para o VR Emprego; e serviços das secretarias de Fazenda; Ação Comunitária e Transporte e Mobilidade Urbana; Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab); Banco VR de Fomento; SAAE; e Fundação Leão XIII.

Geraldinho destacou que nos últimos meses foram ampliados os serviços prestados pelo órgão, atraindo mais secretarias para o Na Hora. “O Saae, por exemplo, só emitia segunda via de conta e hoje temos aqui todos os serviços da autarquia. Também recebemos novos serviços da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, como emissão da carteira de idoso para estacionamento. A Smac, por sua vez, faz aqui também cadastro para o programa Minha Casa, Minha Vida’”,anunciou.

Comentários