Image
26 março, 2019
Comentários

Laboratório de Porto Real realiza quase 32 mil procedimentos no primeiro trimestre

Procedimentos foram ampliados em 15% e o número de pacientes atendidos aumentou 14%

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, o Laboratório Municipal, em comparação com o mesmo período do ano passado, ampliou os números referentes a procedimentos realizados e pacientes atendidos. Foram 27.730 procedimentos realizados no primeiro trimestre de 2018. Já neste ano, no mesmo período, os números chegaram a 31.900 procedimentos. No ano passado, nessa época, foram 4.300 pacientes atendidos. E no mesmo período deste ano de 2019 foram 4.885 usuários.

“Os resultados se devem ao comprometimento da gestão em promover cada vez mais os serviços de saúde. Estamos empenhados em manter a qualificação no atendimento, sempre oferecendo o suporte necessário para o desempenho de todas as ações realizadas em benefício da população”, destacou o prefeito Ailton Marques.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, reafirmou o compromisso de promover estratégias que facilitem o acesso da população aos serviços de saúde. “A descentralização é uma estratégia extremamente eficaz no que se refere aos serviços prestados pela SMS. Por isso estamos constantemente promovendo o acesso da população aos mecanismos disponíveis, que visam, principalmente, incentivar as ações de prevenção e promoção em saúde”, considerou o secretário.

“Iniciamos logo na primeira semana deste ano o processo de descentralização junto às unidades de saúde. A implementação da regulação, ou seja, o agendamento eletrônico do atendimento aos pacientes no Policlínico do Fátima e na Unidade de Saúde da Família de Bulhões (USF), aliados às marcações realizadas na recepção do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis (HGMSFA), contribuíram para que esses números fossem ampliados. Também podemos destacar os atendimentos realizados no Parque Mariana. Através desses atendimentos, os pedidos de exames são encaminhados quinzenalmente para o Laboratório Municipal. Dentre os procedimentos realizados pelo Laboratório, podemos destacar: exames de hemograma, bioquímicas, parasitológicos e exames de urina”, enfatizou o coordenador do Laboratório Municipal, o farmacêutico bioquímico, William Gonçalves Teixeira.

 

Atendimento

As marcações para a realização das coletas podem ser feitas de segunda a sexta das 7h às 16h na recepção do HGMSFA e das 7h às 17h, na USF de Bulhões e no Policlínico do Fátima. As coletas acontecem às terças no Policlínico do Fátima e às quartas na USF Bulhões. Já no Hospital, acontecem de segunda a sexta. Todas as coletas ocorrem no período da manhã.

Para obter mais informações, o usuário deve procurar uma das unidades de saúde.

Comentários