19 maio, 2016
Comentários

Legislativo de Porto Real solicita cumprimento da gratuidade do transporte coletivo aos estudantes dos cursos técnicos

A Câmara Municipal de Porto Real encaminhou para o Executivo indicação solicitando o comprimento da Lei Municipal que determina concessão na gratuidade do transporte coletivo aos alunos inscritos nos cursos técnicos entre o eixo Volta Redonda - Itatiaia.
A solicitação foi apresentada pela vereadora Roberta Rosário, que alega que no município há uma grande demanda de alunos inscritos em cursos técnicos e que estes estão para deixar de fazer o curso devido ao gasto com transporte.
A lei municipal que estabelece concessão de gratuidade nos transportes coletivos permitidos e concedidos no município de Porto Real é a Lei nº 292 de 28 de fevereiro de 2007.
“Precisa-se dar a gratuidade. Seja por meio de vale transporte ou veículo fretado. O que não pode são as pessoas buscar qualificação para concorrer a vagas de emprego, irem buscar qualificação em cidades vizinhas e não poderem arcar com os custos da passagem que é cara”, declarou a parlamentar que ainda ressaltou que o Brasil possui hoje cerca de 10 milhões de brasileiros desempregados, tornando nosso mercado de trabalho bem mais exigente quando a qualificação da mãe de obra.

Comentários