Image
25 junho, 2018
Comentários

Licitação para compra de lâmpadas é homologada pela prefeitura de Quatis

        O prefeito Bruno de Souza (MDB) homologou, na manhã de sexta-feira, dia 22, o resultado do processo de licitação visando à compra de mais 1,2 mil lâmpadas a vapor de sódio e de mercúrio para o sistema de iluminação pública da cidade. O valor deste investimento passa de R$ 140 mil e, segundo uma previsão inicial da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, o novo estoque provavelmente vai ser suficiente para atender as necessidades do sistema até o fim do ano. Desde outubro do ano passado até maio deste ano, a prefeitura já substituiu ou instalou uma quantidade superior a 400 lâmpadas nas ruas, avenidas e praças do Município.

        Através do processo de compra homologado pelo prefeito nesta sexta-feira, estão sendo comprados também 800 metros de fio, 200 metros de cabo, mil reatores, 500 relés (acessório por meio do qual as lâmpadas são acesas ao anoitecer e desligadas automaticamente no começo da manhã) e mil receptáculos (bocais), além de rolos de fitas isolantes. Após a homologação da compra por parte do prefeito Bruno de Souza, o processo agora será encaminhado à Secretaria Municipal de Finanças visando à emissão da respectiva nota de empenho. O prefeito informou que até o começo de julho as lâmpadas estarão sendo entregues ao Município.

        Só nos três primeiros dias desta semana, a equipe da prefeitura encarregada pela manutenção da iluminação pública em Quatis realizou trocas de lâmpadas no distrito rural de São Joaquim, no Jardim Independência e na Água Espalhada, os dois últimos, bairros situados na zona urbana da cidade. Na Água Espalhada, foram feitas melhorias próximo ao ponto final dos ônibus intermunicipais que transportam moradores de Quatis para as cidades do sul fluminense, enquanto no Jardim Independência a substituição de lâmpada aconteceu perto do campo de futebol do “terreirão”. No distrito de São Joaquim, foram instaladas nesta semana seis lâmpadas novas, mas Bruno explica que a comunidade receberá ainda neste mês mais 12 lâmpadas.

        - O processo que homologuei agora certamente vai tornar possível a manutenção do sistema de luz nas ruas, avenidas e praças de Quatis pelo menos até dezembro. Reafirmo o compromisso da nossa administração com a garantia deste serviço essencial aos moradores da cidade, tanto as famílias residentes nos bairros da área urbana, quanto as que moram na zona rural. No começo deste ano, por exemplo, realizamos troca de lâmpadas em Falcão e em Joaquim Leite. Já na área urbana, praticamente todos os bairros foram e continuarão sendo contemplados com este serviço – disse o prefeito Bruno de Souza, reafirmando a importância do sistema eficiente para assegurar a luminosidade das vias públicas “e tornar realidade uma iniciativa importante de prevenção na área da segurança pública”.

Comentários