Image
22 fevereiro, 2016
Comentários

Líder Comunitário da Vila Elmira faz críticas ao governo de Barra Mansa

David Junior caminhou por alguns bairros da cidade e apontou uma série de problemas
David Junior, além de líder comunitário atuante no bairro Vila Elmira e de outros bairros da Região Leste, é coordenador do Departamento de Evangelismo Familiar das Assembleias de Deus. Recentemente, o jovem fez severas críticas ao governo municipal de Barra Mansa.
Caminhando pelo bairro, que faz divisa com Volta Redonda, David presenciou e fotografou uma séria de descasos da prefeitura de Barra Mansa. Excessos de buracos, acessibilidade inadequada e muita sujeira e lixo. “Há muito tempo a Vila Elmira não recebe uma obra de tapa buracos. As ruas estão intransitáveis, os moradores reclamam com frequência por melhorias e os carros da população a toda hora precisam ir para a manutenção. É tanto buraco que os moradores jogam água nas ruas de manhã e de tarde para minimizar o excesso de poeira”. David, que também frequenta alguns lugares da Região Leste, revelou que este problema também atinge os bairros Paraíso de Baixo e Boa Vista e questionou a ausência de lideranças. “Cadê nossas lideranças? Cadê o prefeito Jonas Marins? A grande verdade é que estamos esquecidos. É cada um por si e Deus por todos. Os moradores é que estão tampando os buracos com pedras e cimento, gastando dinheiro do próprio bolso, dinheiro este que deveria ser destinado para suas respectivas famílias”, revelou.
Outra crítica de David é em relação à limpeza pública, que está ineficiente no bairro. “Os bairros, em especial a Vila Elmira, estão largados e abandonados. Se o morador não capinar em frente sua casa, o mato toma conta das calçadas. Sem falar da sujeira e do excesso de lixo. Até carros abandonados temos aqui”, esbravejou.
A obra de canalização do córrego do bairro Vila Elmira, aguardada há mais de 40 anos pelos moradores, foi inaugurada no ano passado com um investimento na ordem de R$ 11,4 milhões. Segundo David, muitos oportunistas tentaram assumir a responsabilidade desta benfeitoria. “Até faixa alguns políticos colocaram no bairro para dizer que a obra foi de responsabilidade deles, quando na verdade eles nem foram os reais responsáveis. A obra do córrego da Vila Elmira sempre foi um sonho dos moradores. Essa luta perdurou por muito tempo, com a população sofrendo com alagamentos. Quem conhece um pouco de política, vê políticos oportunistas tentando se vangloriar por uma coisa que não fez, é de se revoltar. A obra aconteceu com recursos do governo federal e estadual. Essa luta foi de centenas de moradores, essa luta é de todos nós”, afirmou.
David Junior, que também visitou o bairro Boa Vista, na Região Leste, lamentou o fato de um terreno está desmoronando e com graves problemas há mais de 16 anos. “Abaixo do Colégio Brizolão, existe um terreno que está desmoronando há muito tempo. Quando eu estudava no Colégio Estadual Baldomero Barbará, este terreno foi material de trabalho escolar sobre erosão. Hoje, tantos anos depois, o problema se agravou. O barro fecha metade da via. Carros e pedestres precisam dividir o espaço para passar. Quando chove o barro escorre para a rua sujando e espalhando. Quando seca, este barro vira poeira sujando as casas dos moradores”, revelou, acrescentando que ainda existe um problema maior. “O pior ainda está por vir, o Colégio está quase pendurado sobre o barranco do terreno, que é particular. O dono não tem condições de fazer um muro de contenção e a prefeitura em vez de ajudar na resolução do problema, apenas multa o proprietário. O terreno pode ser particular, mas a via e o Colégio são dos moradores do bairro Boa Vista, Paraíso e adjacências”.
David, que é pré-candidato a vereador pelo PTN, também esteve no bairro Paraíso e garantiu que o local também está abandonado. “A juventude não tem uma quadra poliesportiva. As crianças brincam de bola no meio da rua. Eu quando era criança e frequentava o local passava pelo mesmo problema. Até hoje o poder público não fez nada em prol dos moradores da localidade”, disse. Outras críticas do líder comunitário foram em relação à precariedade da saúde pública municipal. “Gostaria de saber como está sendo utilizada a verba da saúde, pois estamos vivendo um caos. Por isso precisamos nos conscientizar e votar com responsabilidade nas eleições deste ano. É preciso gente nova, com sonhos, projetos e disposição para trabalhar”, finalizou.

David coordena eventos nas Igrejas Assembleias de Deus
No dia 20 de fevereiro, David, que é coordenador do Defadevre (Departamento de Evangelismo Familiar das Assembleias de Deus), realizou o primeiro evento de “Louvorzão” na Assembleia de Deus da Vila Elmira, que contou com mais de 100 pessoas. O objetivo do evento, além de louvar a Jesus, é reunir com outras igrejas evangélicas. Participaram do culto também as Igrejas Assembleia de Deus do Sul Flumimense, Monte Hermon, Mangueiras, Vila Elmira II, Geresin, Jardim Ponte Alta e Grupo Adorai. Prestigiaram o evento o Evangelista André e os Presbíteros Zarias, Euller, Clemilson, Giovani, Davi e Geraldo. O projeto, que é novo, acontecerá mensalmente e em março acontecerá outro voltado para as irmãs (CIBE).

Comentários