24 julho, 2018
Comentários

Lojistas de Barra Mansa apostam no Dia dos Avós para ampliar os negócios

Apesar de não estar entre as datas tradicionais, o dia 26 de julho tem ganhado força no comércio



Apesar de não estar entre as principais datas comerciais, o Dia dos Avós – celebrado em 26 de julho – vem ganhando cada vez mais força nas lojas e se consolidando no mercado. Cada vez mais ativos e presentes no dia a dia dos netos, os avós, assim como os pais, têm papel fundamental nas famílias, portanto, merecem um dia inteiro dedicado a eles. A escolha do dia 26 de julho acontece em função da comemoração do Dia de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.



Cabe destacar que, segundo o IBGE, o número de idosos cresceu 18% em cinco anos, chegando a 30,2 milhões em 2017. Portanto, a celebração se faz importante e uma grande oportunidade para dar atenção a este público e retribuir tamanha dedicação e carinho.



De acordo com o presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, é possível notar, a cada ano, um aumento na procura por presentes nesta data. Entre os mimos mais comuns, estão os vestuários e perfumaria. A CDL orienta seus associados a se preparar para a data, investindo em estratégias, promoções e, principalmente, divulgação. “Assim, aos poucos, o Dia dos Avós vai ganhando espaço no rol das ocasiões que movimentam o comércio e os lojistas que se preparam para a data têm boas chances de alavancar as vendas no mês”, pontua Xisto.



A empresária Gracinha Marcelino confirma que esta tem sido uma semana boa e acredita que o lojista possa e deva investir mais nessa data. Para ela, as avós de hoje, além de queridas, trabalham e ajudam as famílias até mesmo nos cuidados e na educação dos netos. “Elas são presenteadas pelo amor e pela gratidão. Em minha loja vêm filhos e netinhos a procura de algo que possa agradar a avó. Vemos um apelo muito carinhoso e de agradecimento mesmo”, destaca Gracinha, lojista no segmento de moda feminina, acrescentando que espera uma semana diferente com melhora para venda voltada para esse público.



Dicas da CDL para os lojistas:



Divulgue – Como a data ainda está em crescimento, aproveite a ocasião para lembrar seus clientes e incentivá-los a presentear. Use e abuse das redes sociais;



Decore – Para despertar a intenção de compra, montar uma boa vitrine e decorar a loja pode ser uma boa aposta para movimentar o estabelecimento;



Inove – Varie nos produtos, opte pela criatividade e crie boas estratégias de venda para atrair novos consumidores e fidelizar os mais antigos.

Comentários