Image
17 dezembro, 2020
Comentários

Longa Metragem A Gruta é Sucesso na Amazon Prime Vídeo

O longa-metragem “A Gruta”, dirigido por Arthur Vinciprova, estreou no dia 29 de outubro, com janela mundial, através da plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. Produzido por Venkon Produções e Promax Produções e Distribuído pela DownTown filmes, O filme é um Amazon Exclusive tendo exibição de forma exclusiva na plataforma em mais de duzentos países. O longa foi uma aposta da Amazon Prime para o Halloween, por se tratar de um filme de terror sobrenatural inteiramente produzido no Brasil, que tem como protagonista a atriz Carolina Ferraz.  Carolina interpreta a freira Helena, personagem bastante diferente do que estamos habituados a ver em seu leque de trabalhos e divide a cena com Arthur Vinciprova que interpreta Jesus, jovem sobrevivente de um desmoronamento. No elenco também está a atriz Nayara Justino, que interpreta Ana, esposa de Jesus na trama. Além das cenas de tensão, sustos e efeitos visuais, o longa conta uma história dramática sobre a busca pela fé.  O filme foi rodado em Carrancas (MG), Bananal (SP), Resende (RJ), Barra Mansa (RJ), e também no Rio de Janeiro (RJ).  No longa, temos a participação especial do grande ator e dublador Pietro Mário, em seu último personagem (Pietro Mário faleceu em meados de 2020) e completando o elenco, os atores Luciene Martes, Jhenifer Emerick, Fábio Soares e Mônica Izidoro.  

Quase toda equipe de produção e elenco, são talentos da região Sul Fluminense, e o retorno do público com mensagens de carinho e elogios foi incrível pelas redes sociais. O longa teria uma exibição especial para toda equipe junto dos patrocinadores e apoiadores, porém devido ao momento que estamos vivendo com o Covid-19, e pensando na saúde de todos, a melhor forma seria curtir o filme de casa com a família e seguindo todos os cuidados.  O projeto só foi possível graças a esses patrocinadores e apoiadores: Pousada Além das Formas; Poliana Turismo & Eventos; Unimed Resende; Bonsai Sushi Lounge; Cura Home Care; Voltur Turismo; Agencia AM4; Água Mineral Natural Mineralle; Instituto dos Olhos de Resende; Sunlife Energia Solar; Fazenda da Bocaina Casa de Festas; Subway Resende Shopping e Pátio Mix; Food Truck Casa do Fritz; Casa do Fritz Restaurante & Choperia; Bella Cittá Restaurante & Choperia; Castel Plaza Hotel; Deuter; Padaria Sabor; Jornal A Voz da Cidade; Casa de Cultura Arte in Foco; Viação Cidade do Aço; Agencia Foco Comunicação; Play One Audio Studio; Little Rose Language Course; CDL Volta Redonda; Hotel Bela Vista Volta Redonda; Maricota Fitness; IGA – Instituto de  Gastronômia de Volta Redonda. Fica aqui registrado o nosso muito obrigado por acreditar no sucesso deste lindo projeto!

SINOPSE

Após grave acidente em uma gruta interditada, jovem rapaz se torna o único sobrevivente. No local foram encontrados, além dele, quatro corpos. A perícia indica que esse mesmo jovem assassinou brutalmente seus amigos, esposa e a guia de turismo.  Em estado grave, o rapaz nega os assassinatos e recusa-se a colaborar com a polícia.  Certo de que sua esposa foi possuída por uma força demoníaca, ele pede ajuda a uma madre.

Ficha Técnica:

Longa-Metragem: A Gruta @agrutafilme

Conteúdo Exclusivo Prime Vídeo

Finalização 4k

Produtoras: Venkon Produções e Promax Produções

Distribuição: Downtown Filmes

Gênero: Suspense / Terror Sobrenatural

Classificação: 14 anos / Nudez, violência, assassinato

Duração: 1h45min

Elenco: Carolina Ferraz, Arthur Vinciprova, Nayara Justino, Luciene Martes, Jhenifer Emerick, Fábio Soares e Mônica Izidoro

Participação especial: Pietro Mário, Bia Castro, Ana Vinciprova, Mell Ribas, Élida Barros e Érico Judice

Roteiro e Direção: Arthur Vinciprova

Produção Executiva: Arthur Vinciprova e Fábio Soares

Direção de Fotografia: André Ribeiro

Direção de Som: Leonardo Paiva

Primeiro Câmera: Gutemberg de Freitas

Segundo Câmera: Ricardo Batalha

Efeitos Visuais: Patrícia Nicheli

Comunicação Digital: Foco Comunicação

Trilha Sonora: Fernando Duarte

Preparação da atriz Carolina Ferraz: Marina Medeiros

Produção de Elenco: Carla Chueke

Instagram Oficial: @agrutafilme - #agrutafilme

Página oficial: www.facebook.com/agrutafilme

 

 


Comentários