Image
13 dezembro, 2018
Comentários

Looks para o final do ano – Moda Sustentável

Então é Natal..... E o fim do ano chegou, e com ele os preparativos para as festas… Sem contar as vitrines maravilhosas das lojas nos deixando loucas, encantadas, querendo todas as roupas e sapatos que se vê pela frente. Em tempos de consumo sustentável, não precisamos nos privar desses hábitos prazerosos, mas é fundamental consumirmos de forma consciente. E isso vale para as roupas para o Ano Novo que você vai usar nas festas.

Algum tempo atrás muitas pessoas acreditavam que a tendência de atitudes sustentáveis era apenas uma onda passageira. Mas dia-a-dia vamos percebendo a necessidade dessas atitudes para que o nosso planeta continue existindo em condições habitáveis.

Graças a Deus, estamos aprendendo a adaptar nossos hábitos e, aos poucos, construindo um novo estilo de vida, melhor para todos nós e para os que virão também. Mas, quando o assunto é moda, especialmente sobre roupas e calçados, ainda temos muitas dúvidas. Chega a ser contraditório pensar sobre sustentabilidade quando a moda sobrevive do consumo exagerado e de coleções de produtos que são promovidos com tempo pré-determinado de uso.

De forma geral, entende-se que a moda é a arte das criações que são feitas para ser desejadas, consumidas, descartadas e esquecidas, num curto espaço de tempo. E por isso é tão importante pensarmos sobre consumo consciente para a moda. É o momento em que precisamos viver e vestir o hoje sem ignorar o amanhã. Pensar em como fazer um presente feliz no âmbito do consumismo gastando menos.

Que tal reciclar ou reaproveitar peças de roupas e calçados, gastando pouco e se divertindo muito? Como primeira opção, você pode brincar de sobrepor ou diversificar peças que você já tenha. Por exemplo, use uma saia longa como um vestido, ou uma segunda pele de renda por baixo de um tomara que caia, acrescentando acessórios, cintos, amarrações, etc.

Outra opção é customizar detalhes especiais em peças antigas. Atualmente, existem em armarinhos e bazares, aplicações semiprontas de bordados, brilhos, fitas e pérolas, que você pode facilmente costurar ou mesmo colar em diversos tipos de tecido. Com carinho e paciência você poderá ganhar uma peça nova, exclusivamente sua, com seu estilo e feita por você, Eu gosto muito disso! rsrsrs

Seja você mesma! “Do seu jeito”! Nas festas de fim de ano, procure manter o seu estilo próprio e fazer escolhas que realmente combinem com você. Esteja certa que um simples detalhe fará toda diferença. Muitas vezes um acessório diferente, um detalhe delicado, ou uma peça nova já dão todo charme que você precisa para se sentir devidamente “bem vestida e do SEU JEITO”.

Nas fotos, eu quis passar a ideia de que você pode transformar o que tem em seu guarda-roupa em novos looks . No Look vermelho utilizei uma blusa de tricô como saia, como fiz? Ahhh, amarrei as mangas no quadril, que deram um detalhe bem legal. No Look de saia rosa, apliquei duas rosas de seda na saia, outro detalhe que fez a diferença.

Seja feliz com você! Boas criações! Boas festas!

Comentários