Luizinho diz que falta d’água e transporte são problemas sérios na região Leste de Barra Mansa
“Há mais de 40 anos, nós fizemos uma grande campanha e conseguimos um caminhão com filtros para as famílias da região Leste; depois, alguns líderes, como o Zé Abel, lutaram para melhorar o abastecimento. É incrível que, tanto tempo depois, o problema da falta d’água continue em nossa comunidade, principalmente para as famílias que moram na parte mais alta”.
A afirmação é do ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Luiz de Oliveira Rodrigues, que sempre morou no bairro Paraíso. Candidato a vereador em Barra Mansa, Luizinho do Sindicato, como é conhecido, disse que resolver a questão da falta d’água será uma das prioridades do seu mandato.
“É claro que as principais funções do vereador são elaborar leis que melhorem a qualidade de vida da população e fiscalizar os gastos do poder executivo, mas questões do dia-a-dia, como a falta d’água, transporte público, lazer e educação pública também têm de fazer parte da pauta. Afinal, são temas muito próximos dos moradores, que pagam impostos e merecem uma qualidade de vida melhor”, afirmou Luizinho.
Transporte também é problema
Outra reclamação constante nas reuniões ou simples bate papo de Luizinho com os moradores de Barra Mansa diz respeito ao transporte público municipal. São muitas as reclamações que, segundo ele, não podem ficar sem resposta.
“Eu ando muito pelo meu bairro e bairros vizinhos e as reclamações quanto ao transporte público são constantes. É ônibus que quebra com muita frequencia, atraso de mais de meia hora entre um ônibus e outro, coletivos sempre lotados. Vamos ter, também, de trabalhar este tema. O transporte público é uma concessão e os empresários precisam saber que conforto, cumprimento de horários e ônibus sem quebrar são direitos legítimos da população”, concluiu Luizinho.
Comentários