Image
12 abril, 2024
Comentários

Luizinho do Sindicato é pré-candidato a vereador em Barra Mansa

O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense por dois mandatos, Luiz de Oliveira Rodrigues, conhecido por Luizinho, é pré-candidato a vereador em Barra Mansa, a convite do presidente estadual do partido Solidariedade, o deputado federal Áureo Ribeiro. Luizinho também foi diretor da Força Sindical por vários anos e presidente da poderosa Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), em Brasília.
Durante alguns dos anos em que foi presidente do sindicato, Luizinho também foi integrante do Conselho de Administração da CSN, representando os trabalhadores. Lá, conseguiu que a empresa doasse para o sindicato um grande terreno, no bairro Volta Grande, em Volta Redonda, onde implantou o Projeto Morar, um grande condomínio de casas para os metalúrgicos, vendidas de forma favoráveis aos trabalhadores. Em Barra Mansa, conseguiu sustar a demissão de centenas de trabalhadores da Siderúrgica Barra Mansa, durante uma reunião em São Paulo com um dos donos da SBM, Antônio Ermírio de Moraes Filho.
- Eu havia decidido não participar de eleições, mas o Áureo me convenceu, afirmando que a experiência acumulada durante todos esses anos, inclusive como assessor da Força Sindical, em várias cidades, poderia servir para ajudar a minha própria cidade. Realmente, nesses anos, conheci muitas leis que, se aplicadas aqui, podem ajudar a melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Foi isso que realmente me levou a aceitar o convite do partido – afirmou Luizinho.


Comentários