Image
18 junho, 2019
Comentários

Mais de 4 mil atendimentos na Clínica da Dor

No mesmo local funciona também o Centro de Reabilitação. Espaço conta com diversos serviços e modernos equipamentos

Inaugurado, no início deste ano, o Centro de Reabilitação e Clínica da Dor, que funciona no Parque das Palmeiras, tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida de quem sente dor crônica ou necessita de reabilitação. Cumprindo o seu papel, de janeiro a maio já foram realizados mais de quatro mil atendimentos e procedimentos.

Em um mesmo espaço, o paciente encontra serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, reabilitação do assoalho pélvico, acupuntura e psicologia. A partir da próxima semana será oferecido também o atendimento de osteopatia (método que utiliza as mãos para uma abordagem terapêutica do corpo e suas dores).

As prioridades no atendimento são para pacientes com lesões/sequelas físicas recentes com alta possibilidade de reabilitação e pacientes com dificuldade de controle da dor.

- O atendimento é ótimo! Cheguei lá carregada, depois de sofrer um AVC isquêmico. Eu não conseguia falar e nem andar. Fiz e ainda faço tratamento, duas vezes por semana, de fisioterapia, fonoaudiologia e com psicólogo e hoje ando tudo de muleta e minha fala está normal – contou a dona de casa, Márcia Silva da Silveira Pimenta, de 40 anos, moradora do Campo Belo.

O espaço conta com diversos aparelhos de última geração, como o de eletroestimulação de frequência e pulso de grande amplitude que permite trabalhar as paralisias/atrofias musculares de forma mais eficaz de acordo com idade e peso. Também tem, entre outros modernos equipamentos, o laser terapêutico de alta potência, capaz de trabalhar o fechamento de feridas e acelerar processo anti-inflamatório de lesões musculares agudas.

Para receber algum dos serviços disponibilizados, os interessados devem deixar a referência no posto de saúde mais próximo de sua residência para a marcação da consulta ou levar o documento diretamente no Centro de Reabilitação e Clínica da Dor e pegar o protocolo de agendamento.

Atendimentos e procedimentos de janeiro a maio:


Fisioterapia Geral - 3072 procedimentos

Acupuntura - 608 procedimentos

Reabilitação do Assoalho Pélvico - 300 atendimentos

Fonoaudiologia: 480 atendimentos

Psicologia: 384 procedimentos.

Comentários