25 outubro, 2019
Comentários

Mais de 45 mil oportunidades de carreira para jovens anunciadas no 2° Encontro do Mercosul



• No contexto do Segundo Encontro de Jovens do Mercosul, realizado em São Paulo, Brasil, a Nestlé, juntamente com outras 58 empresas, se comprometeu a oferecer 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens nos países do Mercosul até 2020

• A meta é uma continuidade para o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul, assinado em 2018 em Montevidéu, Uruguai, que já ofereceu, até agora, mais de 19 mil oportunidades para jovens na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai

• O encontro focou em tópicos como futuro do trabalho, empreendedorismo e educação dual, com participantes de diversos setores, incluindo autoridades, ONGs, influenciadores e jovens dos quatro países do Mercosul

São Paulo, 24 de outubro de 2019 - O 2º Encontro de Jovens do Mercosul ocorreu pela primeira vez no Brasil, com a Nestlé reunindo 58 empresas parceiras para reafirmar seu compromisso com jovens da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai de oferecer 45 mil oportunidades de emprego e treinamento profissional até o final de 2020.

Sob a liderança da Nestlé, a Aliança para os Jovens Mercosul foi lançada no ano passado durante o 1º Encontro de Jovens do Mercosul realizado em Montevidéu, Uruguai, e unindo as forças de 30 empresas do setor privado, da Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) e dos governos dos quatro países da região para promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos jovens. Com base no seu sucesso, a Aliança pelos Jovens está aumentando seu compromisso de 40 mil para 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens no Mercosul.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, um em cada cinco jovens na América Latina não consegue encontrar emprego. Nesta ocasião, Laurent Freixe, CEO da Nestlé para as Américas, disse: "Investimos continuamente na próxima geração de talentos, a fim de fornecer a eles o conjunto de habilidades necessárias para os trabalhos do futuro e ajudá-los a desenvolverem uma carreira próspera. Queremos que os jovens se tornem inovadores, empreendedores e criadores de sucesso, independentemente de sua área ou nível de conhecimento."

Com a presença de representantes do Governo do Estado de São Paulo, dos Ministérios do Trabalho e Educação da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Governo da Suíça, Organização Mundial do Trabalho, Banco Interamericano de Desenvolvimento, empresários e jovens, o encontro concentrou-se no futuro do trabalho e na educação dual, bem como no importante papel da agricultura como catalisadora do desenvolvimento econômico e social dos quatro países. Como conclusão, o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul foi assinado pela Nestlé e 58 empresas, comprometendo-se a oferecer mais de 45 mil oportunidades para o desenvolvimento profissional dos jovens do Mercosul até 2020.

Sobre a Nestlé

A Nestlé é a empresa líder em alimentos e bebidas, presente em 189 países ao redor do mundo e seus 308.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para pessoas e animais de estimação durante toda a vida. Suas mais de 2.000 marcas incluem Nescafé, Nespresso, Maggi, Ninho e Purina. Nas Américas, emprega 108.000 colaboradores, com vendas totais de 41 bilhões de francos suíços em 2018. A Nestlé opera 159 fábricas no continente, principalmente nas categorias de alimentos para animais de estimação, café, laticínios, bebidas, sorvetes, produtos culinários, alimentos para bebês, confeitaria e biscoitos. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. A Nestlé está sediada em Vevey, na Suíça, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Sobre o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul

O Acordo de Empregabilidade Jovem do Mercosul, lançado em 2018, sob a liderança da Nestlé, visa unir o setor privado com os governos dos quatro países do Mercosul para promover a empregabilidade e o empreendedorismo jovem. Até a presente data, 59 empresas aderiram ao Acordo de Empregabilidade Jovem do Mercosul: Abdlick; Accenture; The Adecco Group; AdecoAgro; Andreani; APEX AMERICA; Arla Foods; Barry Callebaut; Bradesco; Braskem; Bunge; Cargill; Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados; Cia de Talento; CIEE; Clariant; Comper; CSN; DSM; Edenred; EDP; Engie; Facebook; Farmashop; FCB Brasil; Ferrere; Firmenich; Givaudan; GS1; HP; Kuehne & Nagel; Leroy Merlin; Lobo de Rizzo; Luis Dreyfus Co; Mallet Advogados Associados; Manpower; Martins; Mateus; McCain; Mercer; Microsoft; Moove Chain; Nestlé; Nielsen; Nuestra Señora de la Asunción; Odontoprev SA; Ogilvy; Owen Illinois; Publicis; Roche; São Vicente; Sodexo; Syngenta; TetraPack; TozziniFreire Advogados; Trench Rossi Watanabe; Trevisan; Vivo e WMcCann.

Comentários