14 março, 2017
Comentários

MAM Resende promove exposição com obras de seu acervo

Mostra, com trabalhos de Tomie Ohtake a Fayga Ostrower, abre sábado, 18


Quem gosta de artes plásticas e admira os trabalhos de artistas renomados como Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes e Fayga Ostrower, não pode perder a exposição que o Museu de Arte Moderna de Resende abre neste sábado, dia 18, às 19h, com obras de seu acervo.

Intitulada “Coleções do MAM”, a exposição fica aberta ao público até o dia 28 de abril e pode ser visitada de terça a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 14 às 18h. A ampliação do horário de visitação no Museu, que antes funcionava apenas de segunda a sexta, das 12 às 18h, visa estreitar os laços entre o MAM e a população, democratizando o acesso da população não só às artes plásticas, como à produção artística e cultural de uma forma geral.

Formada por 16 obras, entre serigrafias e litografias – técnicas que permitem ao artista fazer cópias limitadas do trabalho original – a mostra “Coleções do MAM” traz, além das obras de Tomie Ohtake, Fayga Ostrower e Beatriz Milhazes, peças de Gonçalo Ivo, Laura Anderson, Kenneth Kemble, Arnaldo Roche Rabell, Adevaldo, Walmy Rocha Morais, Angelo Maino, Nilton Zanotti, Augusto Jenner, Chico Ferreira, Lyria Palombini, e Antunes. Todas elas foram doadas ao MAM pela Cia Bozzano e Fundação Itaú Cultural.

OFICINAS – Também visando aproximar ainda mais o Museu da comunidade, o MAM inicia neste mês uma oficina gratuita de desenho para crianças maiores de nove anos. As aulas, que acontecerão sempre aos sábados, serão ministradas no próprio MAM pelo professor Thiago Gomes. A primeira oficina, que já está com inscrições abertas e oferece 10 vagas, será realizada no dia 25 de março, das 15 às 17h. A iniciativa se repete nos sábados seguintes, dias 1º e 8 de abril, no mesmo horário.

Os interessados podem obter mais informações pelo ramal 6155.

Comentários