Marcelo Cabeleireiro solicita apoio do Estado para minimizar transtornos causados pelas chuvas
As chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro têm causado transtornos em muitas cidades do interior e na capital. Como presidente da Comissão Especial do Médio Paraíba na ALERJ, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro colocou seu gabinete à disposição dos Municípios para prestar todo apoio necessário junto aos órgãos estaduais.
A RJ-157, por exemplo, que liga Barra Mansa ao interior de São Paulo, encontra-se coberta por barro, gerando risco aos motoristas. Na Costa Verde, a BR 101 (Rio-Santos) e a RJ-014, em Mangaratiba, estão parcialmente interditadas com risco de novos deslizamentos de terra. Em Barra do Piraí e Barra Mansa, a população ribeirinha segue apreensiva e o estado é de atenção junto à Defesa Civil dos municípios. “Estamos oficializando os órgãos estaduais competentes para que auxiliem as cidades do interior, a fim de que a situação seja normalizada o quanto antes”, disse Marcelo.
O parlamentar destacou ainda o projeto de construção de 400 casas populares para realocar as famílias que vivem às margens do Rio Barra Mansa. O projeto está em andamento junto ao prefeito Rodrigo Drable, que fará a cessão de um terreno ao Estado. “No início do ano, estivemos com o vice-governador Claudio Castro em Barra Mansa e na ocasião ele reforçou esse compromisso, que foi firmado pelo governador Wilson Witzel também em visita ao município em 2019”, relembrou Marcelo.
Na Região Leste de Barra Mansa, um muro de contenção desabou no bairro Nove de Abril e alguns pontos de alagamento foram registrados do último domingo (01) nas ruas Eduardo Junqueira e Argemiro de Paula Coutinho, no Centro e na Rua A, na Vista Alegre. O Rio Barra Mansa e o Rio Bananal também chegaram a transbordar e, por isso, é importante que a população esteja atenta aos sinais e procure os pontos de apoio indicados pela Defesa Civil em caso de alerta. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está verificando o número de famílias afetadas e suas necessidades, visando o cadastramento em serviços sociais.
Na noite de domingo, o Rio Paraíba do Sul atingiu alta preocupante nas cidades de Volta Redonda, Barra do Piraí e Barra Mansa mas, segundo informações da Defesa Civil, hoje o nível começou a diminuir. Já em Três Rios, a prefeitura alertou para o risco de transbordamento nesta tarde de segunda-feira (02). Em Barra do Piraí, a ponte Irmãos Di Biasi chegou a ser interditada mas o tráfego já foi liberado.
Comentários